Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem dinheiro, São Paulo ganha Pabón de presente de investidores
Sem-dinheiro,-Sao-Paulo-ganha-Pabon-de--presente--de-investidores
Com os cofres vazios, o São Paulo varreu o mercado em busca de um reforço para o ataque que se encaixasse em seu orçamento. Não só achou, como também ganhou um presente. O colombiano Dorlan Pabón, de 26 anos, que deve desembarcar no Brasil nesta terça-feira, ficará por 18 meses no Morumbi. O custo da negociação? Zero.

O responsável pelo “mimo” é o fundo maltês Doyen Sports, o mesmo que emprestou R$ 42 milhões para o Santos adquirir os direitos econômicos do centroavante Leandro Damião, do Internacional, além de ajudar o clube da Vila Belmiro a contratar o meia Lucas Lima. Pabón também atuaria na Vila Belmiro, mas o Peixe não aceitou pagar os salários pedidos.

Com o São Paulo, a transação foi diferente. O grupo possui 50% dos direitos do jogador colombiano e quer colocá-lo em evidência para tentar recuperar o dinheiro investido no passado. O atacante, de 1,68m, estava sendo muito pouco aproveitado no Valencia, proprietário da outra metade dos direitos.  

A chegada do chileno Vargas, quem também interessava ao Tricolor, ao clube espanhol acabou com as chances de Pabón de jogar. O colombiano não possui passaporte europeu e acabou entrando na lista de atletas negociáveis. Com o acerto, o Valencia economiza nos salários e coloca o jogador em evidência no Brasil.

Pabón chega ao São Paulo para ser titular, entrando no lugar de Osvaldo ou Ademilson. Muricy Ramalho vinha cobrando a chegada de atacantes desde as saídas de Aloísio e Welliton. O setor conta ainda com o garoto Ewandro e Luis Fabiano, que deve ganhar nas próximas semanas um concorrente pela vaga de centroavante.

Em baixa na Europa, Pabón tenta se recuperar na América do Sul e ganhar espaço novamente na seleção colombiana. A provável ausência de Falcao Garcia da Copa do Mundo renovou a esperança de o atacante ser convocado, principalmente se conseguir atuar em alto nível pelo Tricolor.

Restam poucos detalhes a serem acertados entre as partes. Depois, o jogador terá de voltar à Colômbia para obter o visto de trabalho. A previsão da diretoria é de que esteja liberado a partir de segunda-feira.
 
pabon são paulo instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-07-2014 - Novo Golf: mais um aumento de preços
18-07-2014 - China: Governo exige que 30% das compras do governo sejam de elétricos
18-07-2014 - Novo Troller T4 – Impressões ao dirigir e detalhes da fábrica
18-07-2014 - Araraquara será uma das sedes da Copa São Paulo de vôlei feminino
18-07-2014 - Alison e Bruno Schmidt passam de fase sem perder sets na Holanda
18-07-2014 - Mais maduro, Pedro crê em evolução do Vôlei Taubaté nesta temporada
18-07-2014 - Montes Claros Vôlei confirma nove jogadores e negocia com atacante cubano
18-07-2014 - Bruninho cita possível corpo mole do Irã e diz que Brasil quer eliminar rival
18-07-2014 - Embalado pela vitória sobre a Rússia, Brasil enfrenta Irã querendo mais
18-07-2014 - Cleveland e LeBron sonham com Love, mas torcida não quer saída de Wiggins