Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem Neymar, Thiago e David são as estrelas do Brasil em seleção da Copa
Sem-Neymar,-Thiago-e-David-sao-as-estrelas-do-Brasil-em-selecao-da-Copa
Afastado da Copa do Mundo após a lesão na terceira vértebra da região lombar da coluna, Neymar perdeu a chance de disputar o prêmio de melhor jogador do Mundial. Mesmo com quatro gols em cinco jogos, uma assistência e eleito o melhor da partida duas vezes, o camisa 10 do Brasil sequer figurou na seleção da Fifa que aponta os destaques do campeonato com base em estatísticas da competição. Esse ranking não tem relação com a eleição do craque da Copa do Mundo, que será escolhido numa votação de jornalistas até o fim da disputa.   
 
Mas a ausência do craque nesta lista não significa que o Brasil não está representado. Desde o fim da primeira fase e também nas oitavas e quartas de final, David Luiz e Thiago Silva são os únicos comandados de Luiz Felipe Scolari presentes. Entre os brasileiros, só David Luiz aparece na seleção da competição desde a rodada de abertura. Ao fim da primeira fase, Thiago Silva também já aparecia no time ideal da Fifa. Quando terminaram as oitavas, Neymar era o sexto melhor no geral, mas não integrava a seleção da Copa, já que era superado em pontos por Benzema, da França, e Robben, da Holanda, e o esquema usado na análise tem apenas dois atacantes. 
 
Decisivos na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, com um gol cada e boa atuação, David e Thiago são as principais referências da Seleção após a perda de Neymar. Pilares que podem conduzir o time ao título. Suspenso pelo segundo cartão amarelo, Thiago não jogará a semifinal contra a Alemanha nesta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h (de Brasília). Ainda assim, foi escalado por Felipão para estar ao lado dele na entrevista coletiva da véspera da partida.
 
David Luiz será o capitão na ausência do companheiro. O camisa 4, que já exerce importante liderança, foi eleito o melhor jogador da partida entre Brasil e Colômbia, nas quartas de final, e marcou um lindo gol de falta. O bom desempenho, no entanto, não garantiu a permanência do jogador na liderança do ranking da Fifa. Após as quartas de final, o defensor caiu do primeiro para o sétimo lugar. O atacante francês Karim Benzema tomou a ponta.    
Thiago Silva Brasil x Colômbia  (Foto: Marcos Ribolli)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-05-2014 - Sem patrocinador e time para jogar, técnico do Rio dá prazo de até 60 dias
23-05-2014 - Bruninho busca evolução na Itália e espera ano de crescimento da seleção
23-05-2014 - S. José promete times competitivos, mas não pensa em título da Superliga
23-05-2014 - Para destruir outro grande, Brasil abre Liga Mundial contra a Itália
22-05-2014 - Trio brasileiro do Atlético quer festa da Champions com churrasco em dobro
22-05-2014 - Goleiro Mão é chamado de macaco por uruguaio e lamenta: Muito triste
22-05-2014 - Luis Suárez garante que vai estar na Copa: Fiquem tranquilos, vou jogar
22-05-2014 - Chuteira de Ouro da Copa: ganês lidera, e Fred é apenas o 17º da lista
22-05-2014 - Ceni não fala em falha e culpa campo do Maracanã: molhado e rápido
22-05-2014 - Passeio dos Spurs vale recorde de vitórias para Duncan, Parker e Ginobili