Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Seleção de basquete se apresenta em São Paulo para o Sul-Americano
Selecao-de-basquete-se-apresenta
Em menos de um mês, a seleção brasileira de basquete entra em quadra na Venezuela para mais um Campeonato Sul-Americano, mas a equipe que disputa é diferente daquela que jogará o Mundial, que começa no dia 30 de agosto. Os convocados se apresentaram no início da noite deste domingo num hotel em São Paulo. Rubén Magnano deu boas-vindas a todos, mas é o auxiliar José Neto, bicampeão do NBB pelo Flamengo, que vai comandar o time. Para os atletas, o mais importante é que dali saem alguns poucos jogadores para reforçar o time principal.
 
O grupo com a missão de classificar o país para os Jogos Pan-Americanos e para o Pré-Olímpico das Américas, ambos em 2015, não terá as principais estrelas do basquete brasileiro.
 
- A gente procurou trazer os jogadores que estão tendo o seu momento bom, que se destacaram fora do Brasil e na Liga Nacional também. Acredito que estamos fazendo uma excelente seleção para brigar pelo título - afirmou o técnico José Neto.
 
A seleção tem média de idade de 25 anos, e mescla jogadores experientes como os alas-pivôs Olivinha e Jefferson e o ala Arthur com jovens promessas, como o pivô Augusto e os armadores Raul e Rafael Luz, ambos que jogam na Espanha.
 
Magnano pré-convocou dez jogadores para o Mundial na Espanha, de agosto setembro, e vai completar o grupo principal com os destaques dessa seleção que vai ao Sul-Americano, que começa no dia 24 de julho. De dois a quatro jogadores devem se juntar ao time principal, mas Magnano não revelou em quais posições.
 
- Falo que, quando o número é grande de escolhas, é um lindo problema. O problema é quando há poucas escolhas. Aqui, acho que vamos ter que analisar muito a escolha que vamos fazer - disse o treinador.
 
O Brasil está no Grupo A do Sul-Americano e terá como adversários na primeira fase o Paraguai, o Equador e a Argentina. No Grupo B estão Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Os três primeiros colocados estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Sport TV

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-08-2014 - Ítalo-argentino, reforço do Verdão no basquete segue tendência do campo
06-08-2014 - Varejão elogia preparação da seleção para o Mundial e sonha com o pódio
06-08-2014 - Trilogia de vídeos mostra semelhança impressionante entre Kobe e Jordan
06-08-2014 - Suposto técnico de vôlei é suspeito de estupro de menores no Amazonas
06-08-2014 - A dois anos dos Jogos, seleção quer dar um passo firme no Mundial
06-08-2014 - Diretorias de Praia Clube e Brasília negociam amistoso antes da Superliga
06-08-2014 - Maurício evita pensar na Superliga e foca disputa do Campeonato Paulista
06-08-2014 - Lucarelli vê seleção de Bernardinho fortalecida após vice na Liga Mundial
06-08-2014 - Após título inédito, Campinas mira estreia para seguir embalo no Paulista
06-08-2014 - Agente ligado a Kia Joorabchian faz a ponte entre Corinthians e Nilmar