Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Seleção brasileira encerra a fase de testes físicos e já faz treinos com bola
Selecao-brasileira-encerra-a-fase-de-testes-fisicos-e-ja-faz-treinos-com-bola
A seleção brasileira masculina encerrou nesta terça-feira a fase de testes físicos da preparação para o Mundial, que vai acontecer entre 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha. A partir de agora, a equipe treinada por Rubén Magnano vai iniciar os trabalhos com bola no ginásio do Esporte Clube Sírio, em São Paulo. 
 
Preparador físico da seleção brasileira, Diego Jeleilate, ficou bastante satisfeito com o desempenho dos jogadores. Muitos deles estavam treinando durante as férias para começarem fisicamente os trabalhos comandados por Magnano.
 
- Essa semana é muito importante. É quando iniciamos o trabalho de introdução a carga de treinamento e controle com as avaliações, devido aos atletas estarem a algum tempo parados. O grupo chegou em um bom nível de preparação, com muitos jogadores já treinando antes mesmo da apresentação na seleção. O principal diferencial entre eles é o prazo que cada um esta parado em suas competições. Então, nesse início fizemos uma bateria de avaliações médicas, físicas para conseguirmos desenhar qual o perfil de cada atleta nesse momento e tentar equilibrar com o objetivo de deixar o grupo o mais homogêneo possível - afirmou Diego.
 
Trabalhos que simulam situações de jogo para estimular o sistema cardiorrespiratório e a muscular dos atletas permearam esses dos dois dias de testes físicos. 
 
- Estímulos específicos de jogo, situações priorizando o condicionamento cardiorrespiratório, que diminui no período que o atleta fica parado, e uma base razoável de força para sustentar a carga de treinamento. Teremos dez dias para o primeiro torneio da seleção contra Angola e Argentina. Então faremos uma periodização pensando em chegar com condição para esses jogos iniciais, mas sabendo que ainda não estão no estado que queremos de treinamento. A nossa prioridade é o Mundial e para isso vamos fazer o melhor trabalho para alcançar o nosso objetivo - explicou o preparador físico. 
 
O Brasil está no Grupo A do Mundial e tem estreia marcada para o dia 30 de agosto, contra a França. Espanha, Sérvia, França, Egito e Irã são as outras seleções que o Brasil enfrentará na fase de grupos. Antes da Copa do Mundo, a seleção vai disputar um torneio triangular amistoso com a participação de Argentina e Angola, entre 31 de julho e 2 de agosto, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
30-07-2014 - Nilo Guimarães confirma Mogi na briga por etapa da Liga Sul-Americana
30-07-2014 - Jogadores do Uberlândia esperam ano com mais chances no NBB-7
30-07-2014 - Argentina irá treinar na sede do Fla para Desafio no Maracanãzinho
30-07-2014 - LeBron tira roupa, joga para multidão e leva público ao delírio em Taiwan
30-07-2014 - Com pré-temporada mais curta, São José prevê evolução durante estadual
30-07-2014 - Nenê volta ao Rio para esquecer vaias e conquistar fãs: Eu espero agradar
30-07-2014 - Jonas Coelho x Diego Pralon é 2ª luta confirmada para o Circuito Talent 12
30-07-2014 - UFC anuncia volta de Anderson Silva contra Nick Diaz em 31 de janeiro
30-07-2014 - Hernani Perpétuo é suspenso por tempo indeterminado após derrota