Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Se Catalunha ganhar independência, Barça não joga o Espanhol, diz Tebas
-Se-Catalunha-ganhar-independencia,-Barca-nao-joga-o-Espanhol-,-diz-Tebas
O presidente da Liga de Futebol Profissional, a LFP, responsável pela realização do Campeonato Espanhol, está preocupado com uma possível independência da Catalunha. Javier Tebas acredita que o regulamento da competição e a atual lei do esporte do país vetariam não só a participação do Barcelona na Liga, mas também do Espanyol, Girona, Sabadell, e outros clubes da região.
 
- Catalunha vai ser sempre Espanha. Se um dia não for, vai ser algo distinto. Me preocupa estes clubes que não poderão competir em nossa liga se as leis seguirem as mesmas - disse o mandatário em entrevista ao jornal As, de Madri.
 
Há no entanto a possibilidade de uma negociação para mudança na lei. O Campeonato Espanhol já possui em seu regulamento uma exceção para que times de Andorra disputem a competição. Caso a Catalunha consiga independência da Espanha, os dois estados teriam de entrar em acordo para que uma nova exceção fosse adicionada. 
 
Enquanto Barcelona vive efervescência política, com fortes movimentos brigando pela separação, e um rebelde referendo sobre a independência a ser realizado, mesmo depois de desaprovado por Madri, o principal clube da região fica sem futuro definido. O presidente da câmara de Barcelona, Xavier Trias, chegou a sugerir a possibilidade de que os blaugrana disputem o Campeonato Francês, que hoje já conta com o Monaco de fora do país. 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-05-2014 - Com confiança recuperada, Brasil busca segundo triunfo na Liga Mundial
28-05-2014 - Sonho rubro-negro: Flamengo procura Julio César para retorno à Gávea
28-05-2014 - Na caça ao líder, Timão vira novo candidato a frear arrancada da Raposa
28-05-2014 - Van der Vaart sofre lesão, é cortado e vai desfalcar a Holanda na Copa
28-05-2014 - Felipão retorna do RS e encontra Marcelo na Granja Comary
28-05-2014 - Adversários, Warlley Alves e Marcio Lyoto se abraçam em reencontro
28-05-2014 - Ansioso em voltar à terra natal, diz Ronaldo Jacaré sobre seminário no ES
28-05-2014 - Curtinhas: Gustafsson bate papo com fãs e avisa Jones: Sou melhor agora
28-05-2014 - Marcio Lyoto revela que Sonnen o manteve no TUF após lesão no pé
28-05-2014 - Tranquilo, Cara de Sapato aposta na diversidade para final do TUF Brasil