Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Schumacher sai do coma e deixa hospital na França, anuncia assessoria
Schumacher-sai-do-coma-e-deixa-hospital-na-Franca,-anuncia-assessoria

Michael Schumacher conseguiu mais uma importante vitória. Após quase seis meses internado devido às consequências do gravíssimo acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 na estação de Méribel, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 saiu do coma e foi transferido do Hospital de Grenoble, na França, nesta segunda-feira. A informação é da assessora de imprensa do piloto alemão, Sabine Kehm. Ao fim do comunicado, a porta-voz avisou que não haverá nenhuma informação sobre quando e para qual instituição o ex-piloto foi transferido. E também disse que nenhuma nova informação sobre a esta nova etapa da recuperação será dada. Porém, o Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, em Lausanne, na Suíça, confirmou que Schumi deu entrada no local nesta manhã.

De acordo com a nota, a "longa fase de reabilitação acontecerá distante dos olhos do público”. Os familiares de Schumi fizeram questão de agradecer aos médicos e socorristas pelos cuidados com o alemão. Além disso, citaram também "todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos" ao ex-piloto, que passou pelas escuderias Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes. 

Schumacher hospital (Foto: AFP)Schumacher hospital (Foto: AFP)



Na última sexta-feira, Schumacher havia sido transferido Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma ala de reabilitação também no hospital francês.

Veja o comunicado divulgado pela assessoria do piloto na íntegra:

“Michael deixou o (hospital) CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma. Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses.

A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou. Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público”.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/06/fora-do-coma-schumacher-deixa-hospital-na-franca-diz-assessoria.html


 

 

 

 

 


Mais esportes
25-04-2014 - Bernardinho convoca mais cinco jogadores para a seleção brasileira masculina
25-04-2014 - Praia Clube mira Tandara para lugar de Monique na temporada 2014/15
25-04-2014 - Corujão terá Natália, do vôlei, lutadora Gabi Garcia e atriz Samantha Schmütz
25-04-2014 - Imbatíveis, brasileiros passam às quartas de final em Fuzhou
25-04-2014 - Vôlei na neve vira mania na Europa, e criadores querem esporte nos Jogos
25-04-2014 - Substituta de campeã olímpica, Carol brilha no bloqueio e vira arma do Rio na decisão
24-04-2014 - Exclusivo da seleção, Zé Roberto se despede do Campinas; Coco assume
24-04-2014 - Inspirada em Fabi, Suelen sonha com seleção, mas quer perder peso antes
24-04-2014 - FIVB divulga tabela de jogos do Mundial de Clubes disputado em Belo Horizonte
24-04-2014 - Campeã mundial de basquete, Roseli volta à ativa em seleção máster