Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


São José domina Paulistano, iguala a série e força quinto jogo da semifinal
Sao-Jose-domina-Paulistano,-iguala-a-serie-e-forca-quinto-jogo-da-semifinal

A definição para o rival do Flamengo na final do NBB 6 terá que esperar até sexta-feira. O São José atropelou o Paulistano por 96 a 68 e igualou a semifinal, na noite desta terça-feira, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Com a série empatada em 2 a 2, o desempate acontecerá no ginásio Antônio Prado Jr, na próxima sexta-feira, às 21h. Quem vencer, seguirá vivo na briga pelo título.

Poupado no terceiro jogo com dores no joelho, o armador dominicano Manny Quezada foi o destaque do jogo, com 29 pontos e oito assistências. Jefferson também teve noite inspirada, com 17 pontos e 13 rebotes. Pelo discreto Paulistano, o pivô Renato foi o principal cestinha, anotando apenas 13 pontos. 

ARTILHARIA PESADA

Sem Caio Torres e Alex Oliveira, machucados, São José contou com o retorno de Quezada, que saiu do banco de reservas para liderar um ataque que teve 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra durante o primeiro tempo. O dominicano, que quebrou nestes playoffs o recorde de pontos (50) e assistências (19) estava endiabrado. Fosse com dribles, em contra-ataques ou nos arremessos longos, estava difícil de pará-lo. Foram 20 pontos no primeiro tempo, com 80% de aproveitamento. Jefferson teve 12 pontos e ainda pegou oito rebotes.

Manny Quezada São José Basquete x Paulistano jogo 4 NBB (Foto: Claudio Capucho/ PMSJC)Manny Quezada marcou 20 pontos e acertou 80% dos arremessos no primeiro tempo (Foto: Claudio Capucho/ PMSJC)

Os dois primeiros quartos foram constantes. O São José, jogando pela sobrevivência, era agressivo. O Paulistano, que queria a vitória para encerrar a semi, fez muitas faltas logo no início, principalmente na briga por rebotes, e viu cinco de seus jogadores ficarem com pelo menos duas faltas ao fim do primeiro tempo. Com um ataque que acertou 40% dos arremessos de quadra, o time da Capital levou para o intervalo uma desvantagem de 53 a 35.

MUITO QUEZADA

Se no primeiro tempo, Quezada se limitou a pontuar, na segunda metade do jogo, foi a vez do dominicano encarnar o garçom. Recebendo uma marcação dobrada, o armador passou a distribuir passes. Ao fim do terceiro quarto, já tinha oito assistências. O Paulistano seguia com dificuldade de pontuar. Com 13 pontos no período, o time da Capital viu os donos da casa marcarem o dobro. O jogo entrou no último período com 79 a 48 para os joseenses.

Quando o placar apontava 85 a 50, Zanon começou a poupar seus principais jogadores. O quinteto Quezada, Laws, Dedé, Jefferson e Ed Nelson atuaram juntos por quase 30 minutos seguidos. Os reservas entraram com a missão de manter a vantagem no placar. O Paulistano, até conseguiu reduzir a distância, mas era tarde para a virada. Final: 96 a 68.

ESCALAÇÕES

São José: Vitinho, Laws, Dedé, Jefferson e Ed Nelson. Entraram: Jerônimo, Quezada, Gustavo e Pajé. Técnico: Luiz Zanon

Paulistano: Dawkins, Holloway, Pilar, Mineiro e Renato. Entraram: André, Arthur Pecos, Gemerson, Labbate e César. Técnico: Gustavinho

A SÉRIE

Jogo 1 - 13/05 - Paulistano 88 x 71 São José - Ginásio Antônio Prado Jr.
Jogo 2 - 15/05 - Paulistano 78 x 83  São José - Ginásio Antônio Prado Jr.
Jogo 3 - 18/05 - São José 74 x 80 Paulistano - Ginásio Lineu de Moura
Jogo 4 - 20/05 - São José 96 x 68 Paulistano - Ginásio Lineu de Moura
Jogo 5 - 23/05 - 21h - Paulistano x São José - Ginásio Antônio Prado Jr.*

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Wanderlei diz que comportamento de Sonnen o irrita nos bastidores do TUF
07-03-2014 - Dudu Dantas vê parceiro Renan Barão como o melhor peso-galo do planeta
07-03-2014 - Guia: Flu se garante, e Bota tem só 1% de chance de avançar às semifinais
07-03-2014 - Novato Luciano encara o experiente Luis Fabiano no Majestoso
07-03-2014 - Em jejum de vitórias, São Paulo acumula sete clássicos sem fazer gols
07-03-2014 - A incógnita do Bahia: clube busca substituto de William. Veja opções.
07-03-2014 - Mesmo após triunfo, Ney Franco critica postura da equipe e fala de Souza e Hugo
07-03-2014 - Um pouco baixo, Samir sonha alto e promete: Darei o melhor para o Fla
06-03-2014 - Melendez revela que chamou Nate e Nick Diaz para seu time no TUF 20
06-03-2014 - William Patolino enfrenta Neil Magny no UFC de Cincinnati dia 10 de maio