Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


São José Vôlei reclama de indefinição na final da Superliga B: Desconforto
Sao-Jose-Volei-reclama-de-indefinicao-na-final-da-Superliga-B--Desconforto-
A final da Superliga Masculina B foi parar na Justiça. Os finalistas (São José, do Vale do Paraíba, e Contagem, de Minas Gerais) aguardam a definição e o pronunciamento da Confederação Brasileira de Vôlei. A decisão seria disputada no último sábado, 22, mas foi cancelada.

A equipe de Novo Hamburgo-RS entrou com um pedido de impugnação da terceira partida válida pelas semifinais no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Na ocasião, Novo Hamburgo-RS perdeu para os mineiros por 3 sets a 1.

Na liminar destacada pelo presidente do STJD, Dr. Aloysio Augusto da Costa, os gaúchos pediam a suspensão da partida que definiria o campeão da liga e o cancelamento do último duelo das semis, alegando que os mineiros escalaram irregularmente dois atletas: o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim. Os dois atuaram na Superliga Principal pela equipe do Cruzeiro-MG no dia 13 de março e, de acordo com a ação, o regulamento da Série B não permitia que os atletas retornassem à competição no dia 18 de março. O julgamento do caso deve acontecer ainda nesta semana.

Único finalista confirmado, São José reclama da indefinição

Nos bastidores do São José, a notícia não repercutiu bem. O elenco comandado por Reinaldo Bacilieri chegou a viajar na quinta-feira, 27, para a cidade de Contagem, mas foi comunicado assim que chegou ao destino de que o confronto não aconteceria. O treinador joseense admite que a espera do julgamento não apenas atrapalha o andamento da liga como toda a rotina de trabalho do time do Vale do Paraíba.

– Não há muito o que fazer, fomos avisados pelo Supremo Tribunal de que o caso seria julgado até essa sexta-feira. Isso cria todo um problema pra nós também, enquanto esperam, eles (Novo Hamburgo e Contagem) vão continuar treinando e pensando no São José, enquanto a gente vai treinar sem saber quem vamos pegar. Durante a última semana nosso trabalho foi todo feito com o foco de terminar tudo no sábado, agora estamos nessa espera, isso gera um desconforto – afirmou Bacilieri.

O campeão da Superliga B garante acesso à elite do vôlei em 2015.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-07-2014 - Bancada por Messi, Geração Pequim joga pelo fim de trauma da Argentina
04-07-2014 - Aposta de bom jogo: o toque de bola alemão contra os chutes franceses
04-07-2014 - Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
04-07-2014 - Alemanha e França se enfrentam por semi em 100º jogo do novo Maracanã
04-07-2014 - Olho neles! Colômbia tem brecha na lateral, mas preocupa com o artilheiro
04-07-2014 - Decide, Neymar! Repertório do craque é principal cartada contra a Colômbia
04-07-2014 - Brasil tenta mostrar força contra a Itália para avançar na Liga Mundial
04-07-2014 - Cristiano realiza sonho ao lado de craques do Taubaté: Pedi autógrafo
04-07-2014 - Novatas do Praia Clube, Ju Costa e Sassá querem “fazer valer” experiência
04-07-2014 - Brasil recupera a confiança, bate a Itália e segue vivo na Liga Mundial