Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


São José Basquete pretende recorrer de punição de dois jogos sem torcida
Sao-Jose-Basquete-pretende-recorrer-de-punicao-de-dois-jogos-sem-torcida
O São José Basquete pretende recorrer nos próximos dias ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição recebida por causa da briga entre torcedores do time e jogadores do Palmeiras, no ginásio Lineu de Moura, pelo segundo duelo das oitavas de final do NBB. Nessa terça-feira, 22, os joseenses foram penalizados pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com dois jogos de portões fechados e R$ 5 mil de multa.

Na visão dos advogados da Organização Social São José Desportivo, responsável em gerir a equipe, houve “excesso” na punição.

– Respeitamos a decisão, mas como existem maneiras legais de recorrer, vamos recorrer. Entendemos que houve excesso na responsabilização da torcida pelo ocorrido. No julgamento, analisamos as imagens. O que vimos foi uma discussão acalorada. Na súmula, diz que foi atirada uma bolinha de papel. Mas, no vídeo, vimos apenas um vulto passando. E não é porque eu atiro uma bolinha de papel em você, que você tem o direito de dar um murro na minha cara. A torcida não invadiu a quadra, não bateu em atleta – disse o advogado Guilherme Belini.

A decisão foi divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) nessa quarta-feira, 23. Além do São José, o Palmeiras foi multado em R$ 5 mil e teve atletas e membros da comissão técnica punidos. A partir da publicação do resultado do julgamento, os clubes têm três dias para recorrerem da decisão.

A intenção do São José é tentar uma liminar de efeito suspensivo antes do terceiro jogo das quartas de final contra Brasília, no próximo dia 2. Assim, a equipe poderia ter o apoio dos torcedores no confronto contra os candangos no ginásio Lineu de Moura.

– Acreditamos que eles foram muito duros na decisão. Sabíamos que seriam rígidos, mas eles deram uma punição muito forte. Entendo que querem preservar o basquete e nós também queremos isso. Porém, quem começou foi o Palmeiras – afirmou o diretor do São José, Luis Inácio Messias, que foi absolvido no julgamento.
 
São José Palmeiras jogo 2 NBB Lineu de Moura (Foto: Claudio Capucho/ PMSJC)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-02-2014 - Câmera pode ter sido responsável por lesão mais séria de Schumacher
17-02-2014 - Após polêmica dos zerinhos, FIA libera ato de celebração a vencedor
17-02-2014 - Encalhou! Bugatti faz “promoção” para vender últimas 40 unidades do Veyron
17-02-2014 - Futuro brasileiro, Honda Vezel é destaque em vendas no Japão em janeiro
17-02-2014 - Vazou: este é o visual do novo Volkswagen Scirocco 2015
17-02-2014 - Erick Silva diz que chute de letra não foi improvisado: A gente treina muito
17-02-2014 - Vitoriosos, Lyoto suspeita de fratura, e Jacaré passará por artroscopia
17-02-2014 - Amazonense Rivaldo Jr tem 2ª luta confirmada no Jungle Fight, em março
17-02-2014 - Léo Santos capacita faixas pretas de Manaus em seminário de jiu-jitsu
17-02-2014 - Massaranduba admite que pensou mais na tática: Tentei não me expor