Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


São José Basquete pretende recorrer de punição de dois jogos sem torcida
Sao-Jose-Basquete-pretende-recorrer-de-punicao-de-dois-jogos-sem-torcida
O São José Basquete pretende recorrer nos próximos dias ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição recebida por causa da briga entre torcedores do time e jogadores do Palmeiras, no ginásio Lineu de Moura, pelo segundo duelo das oitavas de final do NBB. Nessa terça-feira, 22, os joseenses foram penalizados pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com dois jogos de portões fechados e R$ 5 mil de multa.

Na visão dos advogados da Organização Social São José Desportivo, responsável em gerir a equipe, houve “excesso” na punição.

– Respeitamos a decisão, mas como existem maneiras legais de recorrer, vamos recorrer. Entendemos que houve excesso na responsabilização da torcida pelo ocorrido. No julgamento, analisamos as imagens. O que vimos foi uma discussão acalorada. Na súmula, diz que foi atirada uma bolinha de papel. Mas, no vídeo, vimos apenas um vulto passando. E não é porque eu atiro uma bolinha de papel em você, que você tem o direito de dar um murro na minha cara. A torcida não invadiu a quadra, não bateu em atleta – disse o advogado Guilherme Belini.

A decisão foi divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) nessa quarta-feira, 23. Além do São José, o Palmeiras foi multado em R$ 5 mil e teve atletas e membros da comissão técnica punidos. A partir da publicação do resultado do julgamento, os clubes têm três dias para recorrerem da decisão.

A intenção do São José é tentar uma liminar de efeito suspensivo antes do terceiro jogo das quartas de final contra Brasília, no próximo dia 2. Assim, a equipe poderia ter o apoio dos torcedores no confronto contra os candangos no ginásio Lineu de Moura.

– Acreditamos que eles foram muito duros na decisão. Sabíamos que seriam rígidos, mas eles deram uma punição muito forte. Entendo que querem preservar o basquete e nós também queremos isso. Porém, quem começou foi o Palmeiras – afirmou o diretor do São José, Luis Inácio Messias, que foi absolvido no julgamento.
 
São José Palmeiras jogo 2 NBB Lineu de Moura (Foto: Claudio Capucho/ PMSJC)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-03-2014 - Zanon lamenta erros em detalhes, mas diz que Águia está no caminho
14-03-2014 - Tops e amadores farão da Praia do Francês a capital mundial do SUP
14-03-2014 - Big Wave World Tour: Alex Gray leva a melhor
14-03-2014 - Brasileiro Pro: Nordestinos na pole
14-03-2014 - Quiksilver Pro: Medina é campeão
14-03-2014 - Leitura de Onda: Nocaute
14-03-2014 - Doc Ball: O mito da fotografia
14-03-2014 - Novo Corolla 2015: Impressões ao dirigir
14-03-2014 - Iraniana Saipa lança o sedã compacto 232
14-03-2014 - Garagem CARPLACE #4: up! em ensaio urbano e no teste com etanol