Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


São José Basquete pretende recorrer de punição de dois jogos sem torcida
Sao-Jose-Basquete-pretende-recorrer-de-punicao-de-dois-jogos-sem-torcida
O São José Basquete pretende recorrer nos próximos dias ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição recebida por causa da briga entre torcedores do time e jogadores do Palmeiras, no ginásio Lineu de Moura, pelo segundo duelo das oitavas de final do NBB. Nessa terça-feira, 22, os joseenses foram penalizados pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com dois jogos de portões fechados e R$ 5 mil de multa.

Na visão dos advogados da Organização Social São José Desportivo, responsável em gerir a equipe, houve “excesso” na punição.

– Respeitamos a decisão, mas como existem maneiras legais de recorrer, vamos recorrer. Entendemos que houve excesso na responsabilização da torcida pelo ocorrido. No julgamento, analisamos as imagens. O que vimos foi uma discussão acalorada. Na súmula, diz que foi atirada uma bolinha de papel. Mas, no vídeo, vimos apenas um vulto passando. E não é porque eu atiro uma bolinha de papel em você, que você tem o direito de dar um murro na minha cara. A torcida não invadiu a quadra, não bateu em atleta – disse o advogado Guilherme Belini.

A decisão foi divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) nessa quarta-feira, 23. Além do São José, o Palmeiras foi multado em R$ 5 mil e teve atletas e membros da comissão técnica punidos. A partir da publicação do resultado do julgamento, os clubes têm três dias para recorrerem da decisão.

A intenção do São José é tentar uma liminar de efeito suspensivo antes do terceiro jogo das quartas de final contra Brasília, no próximo dia 2. Assim, a equipe poderia ter o apoio dos torcedores no confronto contra os candangos no ginásio Lineu de Moura.

– Acreditamos que eles foram muito duros na decisão. Sabíamos que seriam rígidos, mas eles deram uma punição muito forte. Entendo que querem preservar o basquete e nós também queremos isso. Porém, quem começou foi o Palmeiras – afirmou o diretor do São José, Luis Inácio Messias, que foi absolvido no julgamento.
 
São José Palmeiras jogo 2 NBB Lineu de Moura (Foto: Claudio Capucho/ PMSJC)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Próximo das quartas, Uberlândia tenta repetir surpresa contra Franca
14-04-2014 - Comissão técnica faz balanço da LBF e planeja futuro do São José Feminino
14-04-2014 - Por sobrevida nos playoffs do NBB, Basquete Cearense recebe Bauru
14-04-2014 - Corinthians se acerta com Grêmio e libera Rodriguinho por empréstimo
14-04-2014 - FLAMENGO FAZ GOL IRREGULAR NO FIM, EMPATA COM O VASCO E É CAMPEÃO
14-04-2014 - Presidente compara elenco de rivais e ironiza sobre ‘cansaço do adversário’
14-04-2014 - Troféu Globo Minas: multicampeão no vôlei, Cruzeiro recebe homenagem
14-04-2014 - Dani Lins pede Sesi-SP com pé no chão contra Osasco: Outro jogo difícil
14-04-2014 - Em Ba-Vi tenso dentro e fora de campo, Bahia empata e leva o título
14-04-2014 - Com pódio aos 15 anos, Duda ganha elogios e status de gente grande