Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Santistas doam cabelo a projeto que faz perucas para crianças com câncer
Santistas-doam-cabelo-a-projeto-que-faz-perucas-para-criancas-com-cancer
A meio de rede Yasmin Bodziak surpreendeu as colegas da equipe sub-21 de vôlei feminino do Santos ao chegar a um treino com o cabelo dez centímetros mais curto que o normal. A razão do corte não só foi das mais nobres como inspirou a levantadora Amanda Lopes a fazer o mesmo. O destino das madeixas? O “Cabelegria”, um projeto que arrecada cabelos e confecciona perucas para mulheres e crianças com câncer.

O tema foi abordado um quadro do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, no último sábado, e tem uma página com quase 91 mil fãs no Facebook. Comovida com os vídeos, fotos e depoimentos, Yasmin aderiu a iniciativa.

- Eu vi um vídeo de como uma criança que recebeu a peruca ficou feliz e decidi colaborar. Tem muita gente tratando (o câncer) e a pior parte é quando se perde o cabelo, o que deixa a autoestima baixa. Essa é uma maneira de recuperar a autoestima dessas pessoas – explica a meio de rede, que chegou este ano a Santos.

Amanda, por sua vez, conhecia a iniciativa por meio de reportagens e entrevistas. O incentivo final para que aderisse à ação foi ver Yasmin de cabelo cortado.

- Ela até me esperou cortar o cabelo para que pudéssemos doar juntas. Foi legal. O pessoal até achou que fiquei bonita de cabelo mais curto (risos). Minha família aprovou desde o começo, todos ficaram bastante orgulhosos – conta a santista, na equipe desde 2011.

Nos próximos dias, Yasmin e Amanda recebem a confirmação de que a doação chegou ao projeto. As crianças presenteadas com as perucas farão um agradecimento às duas. Segundo o técnico santista, Leonardo Portaleoni, até jogadoras de outras equipes também vão aderir à iniciativa.

- Conheço a Amanda há dois anos e ela sempre teve cabelão (risos). A decisão delas duas me surpreendeu, mas foi sensacional. Estou muito feliz. E ficamos sabendo de atletas de outros times também vão doar. Esperamos que cada vez mais pessoas participem da ação – destaca.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-08-2014 - Pezão afirma que saúde melhorou após proibição do TRT no MMA
06-08-2014 - Após início desastroso, Horner elogia salto da RBR: Superou expectativas
06-08-2014 - Peugeot 2008 continua em testes – SUV compacto francês está perto do lançamento
06-08-2014 - Hennessey Venom F5 é revelado nos EUA
06-08-2014 - New Fiesta: Mais uma aumento de preços no compacto da Ford
06-08-2014 - Aston Martin Rapide S 2015 e Vanquish 2015 são revelados
06-08-2014 - Reino Unido: Cientistas criam gasolina a partir de água e ar
06-08-2014 - Promessa da seleção, Ramona quer sugar experiência de Adrianinha
06-08-2014 - Caio Torres está animado com elenco do São José: Podemos ser favoritos
06-08-2014 - Time Brasil posta foto e brinca com altura de ginasta e jovem do basquete