Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


San Lorenzo goleia Bolívar e fica perto de sua primeira final de Libertadores
San-Lorenzo-goleia-Bolivar-e-fica-perto-de-sua-primeira-final-de-Libertadores
 Há décadas os torcedores do centenário San Lorenzo sofrem com as brincadeiras dos rivais. A sigla do clube, Casla – de Club Atético San Lorenzo de Almagro –, virou piada na boca dos “hinchas” de Boca, River, Racing e Independiente, que dizem ser Club Atlético Sin Libertadores de América seu significado. Mas o Ciclón está perto de acabar com tal provocação e não ser mais o único dos cinco grandes da Argentina sem um título do torneio. Nesta quarta-feira, o time do Papa venceu o Bolívar por 5 a 0 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, no jogo de ida das semifinais da competição e deu passo enorme para ir à sua primeira final.

 O domínio do time de Egardo Bauza, técnico que se aproxima de sua segunda decisão de Libertadores – foi campeão em 2008, com a LDU –, foi total durante todo o jogo. Na primeira etapa, a bola parada fez a diferença, e Mauro Matos e Más fizeram os gols. No segundo tempo Mercier e Buffarini aproveitaram falhas na saída de bola dos bolivianos, e Más fez mais um, de cabeça, para completar a excelente vitória.

Com o triunfo, o Ciclón pode até perder por cinco gols de diferença na altitude de La Paz, desde que marque um gol. O Bolívar precisa de uma vitória por 5 a 0 para levar para os pênaltis, ou por seis tentos para se classificar. Os bolivianos só tinham perdido um jogo fora de casa até então, quando caíram por 2 a 1 para o Emelec na estreia da Libertadores. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h15, no Hernando Siles, na capital boliviana.

 Festa no Nuevo Gasómetro

Foram necessários cinco minutos para amenizar a ansiedade dos 40 mil torcedores do Ciclón que foram ao Nuevo Gasómetro. A pressão do favoritismo foi embora quando Romagnoli cobrou falta na cabeça de Mauro Matos, que mandou para o gol. A cena ficaria marcada para os argentinos. Não pelo domínio do San Lorenzo no decorrer da primeira etapa, com marcação adiantada e excelente partida de Piatti e Romagnoli. Mas pelo segundo gol, que foi quase uma cópia do primeiro. Cruzamento do camisa 10 na cabeça de Más, que se antecipou a Quiñonez e mandou para as redes.

A segunda etapa não foi diferente. Os bolivianos tentaram sair para o jogo, mas faltou criatividade e vontade, o que sobrou no lado argentino. Mercier e Buffarini selaram a goleada de forma semelhante: roubada de bola no meio-campo e finalização precisa na frente. O volante fez o terceiro aos 24 minutos, e o lateral marcou o quarto aos 28, em golaço de fora da área. A festa do Papa e de todos os torcedores do San Lorenzo ficou completa quando Más, aos 41 minutos, marcou, de cabeça, e praticamente colocou o Ciclón em sua primeira final de Libertadores.
 
Emmanuel Mas gol San Lorenzo contra Bolívar (Foto: EFE)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-07-2014 - Efrain Escudero volta ao UFC e tem pela frente Massaranduba em Brasília
16-07-2014 - Curtinhas: Mayweather, ao falar de Ronda, diz que não sabe quem é ele
16-07-2014 - Overeem diz que pretende enfrentar Cigano após luta contra Ben Rothwell
16-07-2014 - Inscrições abertas para Seminário beneficente de M.M.A. em Petrolina
16-07-2014 - Jornal: querendo vender Balotelli, Milan diminui preço pela metade
16-07-2014 - Jornal madrileno anuncia Keylor Navas no Real Madrid
16-07-2014 - Oswaldo pede, e Santos volta a estudar contratação de Robinho
16-07-2014 - De franzino a bombado: Giuliano ganha força e desperta atenção
16-07-2014 - DE VIRADA E COM GOL DE KLEBER, VASCO SE IMPÕE E BATE O SANTA EM CUIABÁ
16-07-2014 - Estreias, mudanças e heranças da Copa: Brasileirão retorna nesta quarta