Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


STJD decide punir Contagem e coloca Voleisul na final da Superliga B
STJD-decide-punir-Contagem-e-coloca-Voleisul-na-final-da-Superliga-B
Por unanimidade, em julgamento nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir por cinco votos o Contagem, em razão de inserção irregular de dois atletas no jogo do dia 18 de março na Superliga Masculina B de Vôlei. Com isso, o Voleisul, de Novo Hamburgo, está na final da competição. Em data a ser marcada pela CBV, a equipe gaúcha enfrentará o São José dos Campos, na cidade do adversário. O time mineiro pode entrar com recurso.

A Superliga B foi suspensa no dia 21 de março, quando o STJD deferiu liminar requerida pelo Voleisul. À época, o Contagem afirmou que consultou o regulamento e a CBV antes da escalação, e entendia que não havia ocorrido qualquer irregularidade. Como punição, ocorreu a perda de pontos da equipe mineira.

O diretor executivo Tiago Peter Hoefelmann e a advogada Jaqueline Bozko representaram a Voleisul no julgamento, no Rio de Janeiro. Eles estavam acompanhados pelo presidente da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), Carlos Alberto Cimino, e pelo técnico gaúcho Marcelo Fronckowiack, que na temporada 2013/2014 comandou a equipe do Rio de Janeiro. A CBV foi representada por Renato D’Avila e o Contagem, por seu advogado.

O pedido do Voleisul foi feito com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga Série B 2014, após flagrar dois atletas do Contagem, o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, estariam sem condições regular de jogo para atuar na terceira e decisiva partida do playoff semifinal da Superliga B. Os dois também estão inscritos na equipe do Cruzeiro, que está nas semifinais da Superliga A. Nessa partida, a equipe gaúcha foi derrotada pelo Contagem por 3 sets 1, perdendo a chance de chegar à final do campeonato.

De acordo com Parágrafo Único do Artigo 25 do Regulamento Oficial da Superliga Série B 2014, “após o dia 09.03.2014, caso o clube da Superliga Masculina Série B conceda o retorno dos atletas para o clube da Superliga Masculina 13-14, estes atletas não terão direito a retornar para a Superliga Série B”. Kadu e Lucas Salim participaram da vitória do Cruzeiro sobre o Maringá, por 3 a 1, no dia 13 de março.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-01-2014 - Seios, nariz, barriga negativa: Thaisa transforma o corpo e registra na web
20-01-2014 - Mário Jr. assume função de líder no Rio e não tira a seleção da cabeça
20-01-2014 - Com cansaço acumulado, Cruzeiro busca terceiro título da temporada
20-01-2014 - Ricardo e Márcio superam gigante de 2,10m e 102kg e assumem a liderança
20-01-2014 - Ricardo revela a receita para o título e relembra jogo épico com Dalhausser
20-01-2014 - Clássico mineiro marca segunda rodada do returno da Superliga
20-01-2014 - Depois de polêmica, Dennis Rodman é internado em clínica de reabilitação
20-01-2014 - Leandrinho faz primeiro jogo em casa na volta aos Suns, que vencem Denver
20-01-2014 - Após vitória maiúscula, Ourinhos encara o embalado São José na LBF
20-01-2014 - Bauru tenta embalar no NBB 6 diante do lanterna Espírito Santo