Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


STJD decide punir Contagem e coloca Voleisul na final da Superliga B
STJD-decide-punir-Contagem-e-coloca-Voleisul-na-final-da-Superliga-B
Por unanimidade, em julgamento nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir por cinco votos o Contagem, em razão de inserção irregular de dois atletas no jogo do dia 18 de março na Superliga Masculina B de Vôlei. Com isso, o Voleisul, de Novo Hamburgo, está na final da competição. Em data a ser marcada pela CBV, a equipe gaúcha enfrentará o São José dos Campos, na cidade do adversário. O time mineiro pode entrar com recurso.

A Superliga B foi suspensa no dia 21 de março, quando o STJD deferiu liminar requerida pelo Voleisul. À época, o Contagem afirmou que consultou o regulamento e a CBV antes da escalação, e entendia que não havia ocorrido qualquer irregularidade. Como punição, ocorreu a perda de pontos da equipe mineira.

O diretor executivo Tiago Peter Hoefelmann e a advogada Jaqueline Bozko representaram a Voleisul no julgamento, no Rio de Janeiro. Eles estavam acompanhados pelo presidente da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), Carlos Alberto Cimino, e pelo técnico gaúcho Marcelo Fronckowiack, que na temporada 2013/2014 comandou a equipe do Rio de Janeiro. A CBV foi representada por Renato D’Avila e o Contagem, por seu advogado.

O pedido do Voleisul foi feito com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga Série B 2014, após flagrar dois atletas do Contagem, o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, estariam sem condições regular de jogo para atuar na terceira e decisiva partida do playoff semifinal da Superliga B. Os dois também estão inscritos na equipe do Cruzeiro, que está nas semifinais da Superliga A. Nessa partida, a equipe gaúcha foi derrotada pelo Contagem por 3 sets 1, perdendo a chance de chegar à final do campeonato.

De acordo com Parágrafo Único do Artigo 25 do Regulamento Oficial da Superliga Série B 2014, “após o dia 09.03.2014, caso o clube da Superliga Masculina Série B conceda o retorno dos atletas para o clube da Superliga Masculina 13-14, estes atletas não terão direito a retornar para a Superliga Série B”. Kadu e Lucas Salim participaram da vitória do Cruzeiro sobre o Maringá, por 3 a 1, no dia 13 de março.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-02-2014 - Mogi e Liga Sorocabana se enfrentam por lugar entre os 12 primeiros do NBB
15-02-2014 - Com Larry rumo a 3 mil pontos, Bauru recebe o São José, que mira o G-4
15-02-2014 - Após 5ª derrota em casa, Uberlândia enfrenta Palmeiras no Sabiazinho
15-02-2014 - Por nova vitória em casa, Basquete Cearense recebe o Paulistano
15-02-2014 - Terceiro quarto perfeito faz Fla vencer porto-riquenhos na Liga das Américas
15-02-2014 - Duelo Particular no All Star Game marca encontro entre jovens da NBA
14-02-2014 - São Paulo vai receber partidas da Liga Mundial e do Grand Prix deste ano
14-02-2014 - Durant comanda, e líder Thunder bate ‘remendado’ Lakers em Los Angeles
14-02-2014 - De olho no Mundial, Flamengo tenta inédito título da Liga das Américas
14-02-2014 - Rinaldo Rodrigues avalia nova derrota da Liga Sorocabana fora de casa