Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ross Brawn nega boatos sobre volta à Ferrari e diz que visita faz parte de tour
Ross-Brawn-nega-boatos-sobre-volta-a-Ferrari-e-diz-que-visita-faz-parte-de-tour

Depois de deixar a Mercedes ao final de 2013 para aproveitar um ano sabático, Ross Brawn foi visto visto nesta semana na fábrica da Ferrari, em Maranello, e no circuito da escuderia em Fiorano. A visita levantou rumores sobre sua volta ao time italiano. No entanto, o britânico, um dos pilares da “Era-Schumi” – época dominante da Ferrari no início da década de 2000 – afirmou à rede britânica BBC que estava na região apenas a passeio com um grupo de amigos, testando carros da marca, visitando pontos turísticos e “o maior número de vinícolas possíveis”. Um porta-voz da Ferrari confirmou as palavras do ex-dirigente e ressaltou que o tour havia sido programado há um tempo.

Em 2014, a Ferrari tem sofrido para acompanhar os excelentes carros da Mercedes – fruto do trabalho de Brawn na escuderia alemão – nesta nova era de recuperação de energia e eficiência de combustível. Após um fraco início de temporada, Stefano Domenicali jogou a toalha e deixou o posto de chefe de equipe, dando lugar a Marco Mattiacci, chefe da divisão de carros de rua da América do Norte. 

Brawn é um dos dirigentes mais vencedores da história da Fórmula 1. Comandante da Benetton nos dois títulos de Michael Schumacher, em 1994 e 1995, ele seguiu com o alemão para a Ferrari, sendo um dos pilares da impressionante “Era Schumi” de 2000 e 2004. Em 2009, assumiu o espólio da Honda e montou a BrawnGP, protagonizando um sucesso meteórico, no qual faturou os títulos de pilotos com Jenson Button e de equipes, para, um ano depois, vender o time para a Mercedes, assumindo o posto de chefe.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Alonso destaca corrida maluca que rendeu pódio com sabor de vitória
28-07-2014 - Chocado, Lewis questiona ordem da equipe para abrir para Nico: Estranha
28-07-2014 - Ricciardo revela susto e nega vitória por Safety Car: Tive que ir para cima
28-07-2014 - Hernani Perpétuo fratura osso do antebraço em luta contra Tim Means
28-07-2014 - UFC anuncia primeiro evento em Phoenix para o dia 13 de dezembro
28-07-2014 - Apesar da vitória, Durinho confirma plano de retornar para o peso-leve
28-07-2014 - Belfort esbanja otimismo: Brasil vai ter três cinturões do UFC este ano
28-07-2014 - Thomas Almeida sonha com título do UFC e pede estreia com Sergio Pettis
28-07-2014 - GOIÁS ENCONTRA O CAMINHO DO GOL E BATE O SÃO PAULO NA ESTREIA DE KAKÁ
28-07-2014 - À BASE DA LUTA, FLA VENCE O BOTAFOGO NA REESTREIA DE LUXA E ENCERRA JEJUM