Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ross Brawn nega boatos sobre volta à Ferrari e diz que visita faz parte de tour
Ross-Brawn-nega-boatos-sobre-volta-a-Ferrari-e-diz-que-visita-faz-parte-de-tour

Depois de deixar a Mercedes ao final de 2013 para aproveitar um ano sabático, Ross Brawn foi visto visto nesta semana na fábrica da Ferrari, em Maranello, e no circuito da escuderia em Fiorano. A visita levantou rumores sobre sua volta ao time italiano. No entanto, o britânico, um dos pilares da “Era-Schumi” – época dominante da Ferrari no início da década de 2000 – afirmou à rede britânica BBC que estava na região apenas a passeio com um grupo de amigos, testando carros da marca, visitando pontos turísticos e “o maior número de vinícolas possíveis”. Um porta-voz da Ferrari confirmou as palavras do ex-dirigente e ressaltou que o tour havia sido programado há um tempo.

Em 2014, a Ferrari tem sofrido para acompanhar os excelentes carros da Mercedes – fruto do trabalho de Brawn na escuderia alemão – nesta nova era de recuperação de energia e eficiência de combustível. Após um fraco início de temporada, Stefano Domenicali jogou a toalha e deixou o posto de chefe de equipe, dando lugar a Marco Mattiacci, chefe da divisão de carros de rua da América do Norte. 

Brawn é um dos dirigentes mais vencedores da história da Fórmula 1. Comandante da Benetton nos dois títulos de Michael Schumacher, em 1994 e 1995, ele seguiu com o alemão para a Ferrari, sendo um dos pilares da impressionante “Era Schumi” de 2000 e 2004. Em 2009, assumiu o espólio da Honda e montou a BrawnGP, protagonizando um sucesso meteórico, no qual faturou os títulos de pilotos com Jenson Button e de equipes, para, um ano depois, vender o time para a Mercedes, assumindo o posto de chefe.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-02-2014 - Circuito Brasileiro: Torres (RS) abre calendário
26-02-2014 - Leitura de Onda: A arte do drible
26-02-2014 - Homossexualismo no surf: Documentário aborda tema
26-02-2014 - Ducati dá desconto de R$ 8 mil na linha Multistrada 2014
26-02-2014 - Clubman Concept reinventa perua MINI com novo visual e inéditas seis portas
26-02-2014 - A3 Sedan dispara nas vendas e deixa versão hatch para trás
26-02-2014 - Jeep Compass 2014 chega ao Brasil com novidades visuais e preço de R$ 102,1 mil
26-02-2014 - Circuito de Ímola fará megaevento em tributo aos 20 anos sem Ayrton Senna
26-02-2014 - Kimi exalta alívio após cirurgia nas costas: Espero que continue assim
26-02-2014 - Atrás de sonho, lutadores moram há 5 meses em filial da Nova União