Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rosberg lamenta não ter conseguido bater Lewis: Com uma volta a mais...
Rosberg-lamenta-nao-ter-conseguido-bater-Lewis-Com-uma-volta-a-mais

Foi por pouco. Mais precisamente seis décimos. No GP da Espanha deste domingo, Nico Rosberg chegou perto de Lewis Hamilton, mas não foi capaz de superar o britânico, que ficou com a vitória. Um duro golpe no alemão, que já se mostrara incomodado com a série de revezes para o companheiro de equipe Mercedes, e agora perde a liderança do campeonato. Nas voltas finais, Nico tinha como trunfo sua estratégia de pneus: ele estava com os médios, mais velozes que os compostos duros do amigo e rival. Para Rosberg, se ele tivesse mais uma volta, conseguiria superar Hamilton.

- A melhor coisa a fazer era mudar a estratégia e funcionou muito bem. Mas é uma pista muito difícil para se aproximar do cara da frente. Eu não consegui me aproximar o suficiente. Com uma volta a mais eu poderia tê-lo desafiado. Não sei se o passaria, mas conseguiria tentar. Na curva 10 da última volta eu poderia ter tentado uma tentativa “kamikaze”, mas acho que não teria funcionado. Estou um pouco amargurado –disse Nico, que não conseguiu esconder a decepção no pódio.

Lewis Hamilton "consola" Nico Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: Reuters)Lewis Hamilton "consola" Nico Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: Reuters)

 

Esta foi a quarta vitória seguida de Hamilton e a quarta vez que Rosberg ficou em segundo. Com o resultado, o inglês assumiu a liderança do campeonato, com 100 pontos, três a mais que o alemão. Nico afirma que uma das coisas que precisa melhorar para poder fazer frente ao parceiro é a largada.

- Minha largada foi lamentavelmente pobre. É uma fraqueza que tenho no momento. Três largadas ruins consecutivas estão custando caro. Preciso trabalhar nisso. O ritmo de corrida foi bom - completou.

hamilton gp catalunha barcelona fórmula 1 (Foto: AP)Chegada do GP da Espanha foi bem próxima (Foto: AP)

 

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para o GP de Mônaco. A charmosa corrida nas ruas do principado está marcada para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real no GloboEsporte.com.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-07-2014 - Jéssica Andrade enfrenta canadense Valerie Letorneau no UFC Brasília
15-07-2014 - Curtinhas: Ida de Gina Carano para o UFC pode ser atrapalhada por estúdio
15-07-2014 - Amanda Nunes garante: Após bater Cat Zingano, vencerei Ronda Rousey
15-07-2014 - Ney apresenta variações táticas e ganha a confiança do grupo no Fla
15-07-2014 - Para ovação do povo, tetracampeões mundiais aterrissam em solo alemão
15-07-2014 - De saída, Valdivia posta mensagem se despedindo da torcida do Palmeiras
15-07-2014 - Em baixa, Pato decide voltar à Europa, mas só deve sair em 2015
15-07-2014 - Botafogo retoma Brasileiro sob risco de influência da crise no campo
15-07-2014 - Cadeiras provisórias da Arena do Timão começam a ser retiradas
14-07-2014 - Cadeirante descobre voleibol sentado e sonha jogar com ídolos da seleção