Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rosberg lamenta não ter conseguido bater Lewis: Com uma volta a mais...
Rosberg-lamenta-nao-ter-conseguido-bater-Lewis-Com-uma-volta-a-mais

Foi por pouco. Mais precisamente seis décimos. No GP da Espanha deste domingo, Nico Rosberg chegou perto de Lewis Hamilton, mas não foi capaz de superar o britânico, que ficou com a vitória. Um duro golpe no alemão, que já se mostrara incomodado com a série de revezes para o companheiro de equipe Mercedes, e agora perde a liderança do campeonato. Nas voltas finais, Nico tinha como trunfo sua estratégia de pneus: ele estava com os médios, mais velozes que os compostos duros do amigo e rival. Para Rosberg, se ele tivesse mais uma volta, conseguiria superar Hamilton.

- A melhor coisa a fazer era mudar a estratégia e funcionou muito bem. Mas é uma pista muito difícil para se aproximar do cara da frente. Eu não consegui me aproximar o suficiente. Com uma volta a mais eu poderia tê-lo desafiado. Não sei se o passaria, mas conseguiria tentar. Na curva 10 da última volta eu poderia ter tentado uma tentativa “kamikaze”, mas acho que não teria funcionado. Estou um pouco amargurado –disse Nico, que não conseguiu esconder a decepção no pódio.

Lewis Hamilton "consola" Nico Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: Reuters)Lewis Hamilton "consola" Nico Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: Reuters)

 

Esta foi a quarta vitória seguida de Hamilton e a quarta vez que Rosberg ficou em segundo. Com o resultado, o inglês assumiu a liderança do campeonato, com 100 pontos, três a mais que o alemão. Nico afirma que uma das coisas que precisa melhorar para poder fazer frente ao parceiro é a largada.

- Minha largada foi lamentavelmente pobre. É uma fraqueza que tenho no momento. Três largadas ruins consecutivas estão custando caro. Preciso trabalhar nisso. O ritmo de corrida foi bom - completou.

hamilton gp catalunha barcelona fórmula 1 (Foto: AP)Chegada do GP da Espanha foi bem próxima (Foto: AP)

 

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para o GP de Mônaco. A charmosa corrida nas ruas do principado está marcada para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real no GloboEsporte.com.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-04-2014 - Na prorrogação, São José supera Palmeiras e sai na frente nos playoffs
08-04-2014 - José Aldo fará apresentação sobre metodologia de treinos, em Manaus
08-04-2014 - UFC adia Wand x Sonnen, e Cigano x Miocic será a luta principal em SP
08-04-2014 - Diego Brandão enfrenta o estreante Brian Ortega no TUF Brasil 3 Finale
08-04-2014 - Curtinhas: Te Huna e Nate Marquardt duelam em UFC na Nova Zelândia
08-04-2014 - Após ser demitido pelo UFC, Melvin Guillard assina contrato com o WSOF
08-04-2014 - José Aldo fará apresentação sobre metodologia de treinos, em Manaus
08-04-2014 - Mike Pierce fratura a mão e não vai mais enfrentar Demian Maia no Brasil
08-04-2014 - José Aldo fará apresentação sobre metodologia de treinos, em Manaus
08-04-2014 - Paulinho admite deslumbre e celebra volta por cima: Mais forte que nunca