Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rondo comanda a vitória do Boston Celtics sobre o Orlando Magic
Rondo-comanda-a-vitoria-do-Boston-Celtics-sobre-o-Orlando-Magic
O ano começou complicado. No mês passado, nas 17 vezes em que entrou em quadra, o Boston Celtics só comemorou duas vitórias. Uma delas contra o Washington Wizards. Dali para frente, foram quatro derrotas seguidas. Neste domingo, a sequência foi quebrada dentro de casa, contra o Orlando Magic: 96 a 89. De volta há duas semanas, depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho direito sofrida no início de 2013, Rajon Rondo fez sua melhor atuação. Chamou a responsabilidade nos momentos mais complicados do confronto e alcançou um duplo-duplo (19 pontos e 10 assistências). Seu companheiro de time, Jared Sullinger, também brilhou (21 pontos e 12 rebotes).

Do outro lado, os melhores foram Arron Afflalo (18 pontos) e Nikola Vicevic (14 pontos e 11 rebotes).  O brasileiro Vitor Faverani, que recentemente foi mandado para o Maine Red Claws, afiliado da equipe de Boston na Liga de Desenvolvimento da NBA, foi relacionado para o jogo, mas mantido no banco.

O jogo

A equipe da casa começou melhor, abrindo 6 a 0. O Orlando Magic foi se ajustando e com cinco pontos seguidos de Harris conseguiu a virada (12 a 10). Rondo e Bass retomaram a liderança para os Celtics. Ainda ganhando ritmo de jogo depois da lesão no joelho, que o tirou da quadra por quase um ano, o armador foi para o banco de reservas. De lá, viu seus companheiros fecharem o primeiro quarto na frente:  27 a 19.

No período seguinte, os anfitriões seguiram ditando o ritmo. Os adversários desperdiçavam ataques e o Boston aproveitava para se distanciar ainda mais (40 a 29). Sullinger encontrava espaços no ataque e também mostrava eficiência no rebote. Terminou o primeiro tempo com 12 pontos e seis rebotes na conta. Rondo, que voltou ao jogo quando faltavam 6m12s para o fim do período, foi para o vestiário com 13 pontos, três rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. E com sua equipe no comando: 54 a 45.

Na volta, o Orlando reagiu. A diferença caiu para quatro pontos (59 a 55). Foi a senha para os Celtics apertarem a marcação. Os arremessos dos Magic passaram a dar aro e o time da casa agradeceu: 71 a 64. Mas no último quarto, sofreu uma pressão maior. Os visitantes cometeram menos falhas ofensivas e encostaram (77 a 76). Uma cesta de Rondo, um rebote de Johnson e outra de Bradley fizeram o Boston respirar (81 a 76). A reação havia sido freada e Rondo seguia desequilibrando. O jogo estava outra vez sob controle. A sequência de derrotas chegava ao fim: 96 a 89.
 
Rajon Rondo Celtics NBA (Foto: Reuters)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-07-2014 - Chad Mendes dispara: Aldo não vai conseguir fugir de mim pra sempre
11-07-2014 - Maradona provoca Seleção, mas elogia Brasil em programa com Bebeto
11-07-2014 - Ousadia e sinceridade: Neymar vê fracasso na Copa e critica empresário
11-07-2014 - Índios tietam alemães em véspera de adeus e dão cocar para Thomas Müller
11-07-2014 - Um brinde para Klose: goleador pode soltar animal festeiro se for campeão
11-07-2014 - Sorrisos, Messi pensativo e esperança para Di María: Argentina volta a treinar
11-07-2014 - Após ver transferência fracassar, Osvaldo garante foco no Brasileirão
10-07-2014 - A um ano do Pan de Toronto, Brasil estabelece meta: continuar no top 3A um ano do Pan de Toronto, Brasil estabelece meta: continuar no top 3
10-07-2014 - Rússia e Irã são os primeiros rivais do Brasil na fase final da Liga Mundial
10-07-2014 - Sem lesões, time do Praia Clube inicia pré-temporada com tranquilidade