Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ronaldo Jacaré evita brincadeiras com Mousasi: Vamos ficar calados
Ronaldo-Jacare-evita-brincadeiras
Quase seis anos atrás, Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi se enfrentaram pelo cinturão peso-médio do Dream, no Japão. Na ocasião, o armênio nocauteou o brasileiro com uma pedalada aos 2m15s do primeiro round. O que ficou para ambos, além do resultado no cartel, foi uma ótima relação criada a partir do momento em que Jacaré ajudou o oponente a perder peso (saiba mais). Desde então eles sempre brincam um com o outro quando estão em contato e já declararam que não gostariam de se encarar novamente. Mas não teve jeito, e essa amizade terá de ser "congelada" quando voltarem a ficar frente a frente no dia 5 de setembro, na luta principal do UFC em Foxwoods, nos Estados Unidos. Afinal, existe um interesse em comum: chegar à disputa de cinturão até 84kg.
 
- A gente se fala, mas não cheguei a fazer contato com ele ainda. Tenho certeza de que não vai ter tanta brincadeira assim, porque a gente vai estar em rota de colisão. Nós vamos ficar calados, mas depois da luta a gente toma uma água - brincou Jacaré, em entrevista ao Combate.com.
 
Ronaldo Jacaré é atualmente o quarto colocado do ranking peso-médio do UFC, enquanto Gegard Mousasi é o sétimo. Pode ser que o vencedor desse duelo chegue diretamente à disputa de cinturão contra quem sair de Chris Weidman x Vitor Belfort, que ocorre em 6 de dezembro. Ou, na pior das hipóteses para o vitorioso, ficará a apenas mais um triunfo da disputa pelo título.
 
- A gente está entre os tops da divisão, na reta do cinturão. É uma luta que os fãs querem ver. Eu e Mousasi somos profissionais. A gente realmente não queria fazer essa luta, mas aconteceu. Infelizmente a divisão está se afunilando, e essa luta vai decidir quem vai subir um degrau e quem vai descer um degrau. Eu subirei um degrau (risos) - disse o capixaba.
 
O peso-médio da XGym fez uma comparação do Mousasi atual com o lutador que enfrentou em 2008. Para ele, o armênio está bem melhor agora, em todos os quesitos:
 
- A vida é feita de evolução. Ele é um atleta e tem evoluído bastante. Reparei que ele melhorou o wrestling, o jiu-jítsu está mais afiado, e até mesmo a trocação está mais refinada. Está bem diferente como atleta. Ele era calmo, agora está bem mais calmo (risos). É a característica dele.
Ajuda de Anderson Silva
 
Jacaré também exaltou a ajuda que tem recebido de Anderson Silva nos treinos. O ex-campeão da categoria, que deve voltar a lutar no começo de 2015, passou dicas para o companheiro.
 
- Ele pôde me ajudar bastante. É um atleta tecnicamente fenomenal. Está ficando mais forte a cada dia que passa. Está até impressionando a gente com a evolução física dele. Não tenho dúvida de que vai voltar 100% - afirmou Jacaré.Ronaldo Jacaré lutador de MMA (Foto: Ivan Raupp)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-01-2014 - Confiante em retorno de Dominick Cruz, treinador revela: Está arrasado
16-01-2014 - José Carlos Quinze é confirmado no Jungle Fight 64 e encara Junior Boya
16-01-2014 - Rockhold leva bônus de Nocaute da Noite por vitória sobre Philippou
16-01-2014 - Dana rebate críticas de GSP: Deveria agir como um homem e me ligar
16-01-2014 - Rockhold justifica desafio a Bisping: Fez piada na TV, ele tem mau gosto
16-01-2014 - Atletas de MMA do Vale do São Francisco participarão do Shooto 46
16-01-2014 - Martino parabeniza CR7 por prêmio, mas provoca: O melhor temos aqui
16-01-2014 - Gerente de loja em Santos inspirou primeira tatuagem de Neymar
16-01-2014 - Cartas na manga: Cruzeiro tem 13 nomes para quatro posições ofensivas
16-01-2014 - Wilson Pittoni chega ao Bahia com vontade de títulos: “Não pensei duas vezes”