Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ron Dennis vê Magnussen campeão no futuro: Tem todos os ingredientes
Ron-Dennis-ve-Magnussen-campeao-no-futuro--Tem-todos-os-ingredientes-
Em sua estreia pela Fórmula 1 no GP da Austrália, o atual campeão da Fórmula Renault 3.5, Kevin Magnussen, impressionou ao terminar na terceira colocação – sendo promovido a segundo, após a desqualificação de Daniel Ricciardo. Em um debute sensacional, o dinamarquês ainda superou o veterano companheiro, Jenson Button, em condições adversas. Após a exibição de gala, o chefe da McLaren, Ron Dennis, acredita que o piloto de 21 anos tem todos os ingredientes em mãos para se tornar campeão mundial de F-1.

- Ele tem todos os ingredientes necessários para vencer o campeonato, mas precisa estar em um carro competitivo. Uma corrida é uma corrida, mas vamos ver como serão as próximas quatro provas. Nem me preocupo com o temperamento dele, com o foco ou o comprometimento.  Está claro que ele está preparado para se sacrificar da maneira que for necessária. Ele tem em Jenson, um mentor fenomenal, e eles se dão muito bem – afirmou Dennis.

Ron ressaltou que a performance do dinamarquês justificou sua promoção à McLaren, promovendo a saída do mexicano Sergio Pérez.

- Não creio que Kevin poderia ter feito melhor do que fez. Ele não cometeu erros durante todo o fim de semana. Não colocou uma roda fora da pista, seguiu todas as instruções, mas pressionou quando deveria. Não posso falar nada mais do que elogios. Terceiro lugar em seu primeiro GP, com a complexidade das novas regras e com pista molhada. Quem poderia pedir mais? Ele justificou sua contratação. Dar uma oportunidade é sempre difícil, pois você pode estar errado, mas estou satisfeito de saber que esta foi um acertada – disse o chefe, rasgando elogios ao piloto.

O britânico, que voltou à escuderia de Woking neste ano, admitiu que ele se posicionou para garantir que Magnussen substituísse Pérez, contratado pelo ex-diretor do time, Martin Whitmarsh, para a temporada 2013.

- Às vezes, apenas uma pessoa pode tomar este tipo de decisão e, neste caso, fui eu, pois havia uma gama de situações envolvidas. Houve algumas poucas ocasiões em que eu tive de tomar decisões em 2013, e esta foi um delas.
Retorno de Ron Dennis ao cargo de CEO da equipe promete acelerar recuperação da McLaren (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-05-2014 - Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
27-05-2014 - Chad Mendes: TJ fez a parte dele. Agora vou fazer o mesmo com Aldo
27-05-2014 - Barão quer revanche imediata com Dillashaw: Tenho muito mais jogo
27-05-2014 - Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos
27-05-2014 - À espera da pausa da Copa para mudar time, Jorginho prega cautela
27-05-2014 - Novo livro disseca a máquina CR7 e se aprofunda na vida e obra do craque
27-05-2014 - Para acompanhar velório de cunhado, Felipão deixa concentração da seleção
27-05-2014 - Marcelo se apresenta, e grupo dos 23 convocados está completo na Granja
27-05-2014 - Pedido de Muricy por Lugano causa mal-estar e coloca direção na parede
26-05-2014 - Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga