Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Romero vai de pupilo a carrasco de Van Gaal em maior dia da carreira
Romero-vai-de-pupilo-a-carrasco-de-Van-Gaal-em-maior-dia-da-carreira
A eliminação nos pênaltis em uma semifinal de Copa do Mundo foi dolorida demais para o técnico da Holanda, Louis Van Gaal. Ainda mais por essa dor ter passado pelas mãos de alguém que o treinador ajudou no início de carreira. Sergio Romero, herói da Argentina na vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre a Laranja Mecânica, quarta-feira na Arena Corinthians, é um goleiro forjado pelo comandante holandês. Em 2007, o técnico contratou o então garoto de 20 anos para jogar pelo AZ Alkmaar, vindo do Racing, da Argentina. Em 2014, o goleiro contestado, mas experiente, foi o responsável por encerrar o sonho de quem lhe abriu as portas na Europa.

Depois da partida, Romero mostrou respeito ao ex-técnico e hoje rival, que respondeu de forma irônica, porém carinhosa. Se alguém na Holanda sabia da capacidade do argentino em defender pênaltis, este era Louis Van Gaal.

- Não perdemos para a Argentina, mas sabemos que a disputa dos pênaltis é sempre uma questão de sorte. Fui eu quem ensinei Romero a agarrar pênaltis. Então a eliminação dói ainda mais - lamentou o holandês.

Questionado novamente sobre sua relação com Romero, Van Gaal não economizou nos elogios.

- Nós o levamos para a Europa porque era um grande talento. Ele recebe os méritos pelos pênaltis, eu estava fazendo uma brincadeira sobre tê-lo ensinado. Mas no AZ Alkmaar ele foi muito bem, eu era o técnico na época e sei das capacidades dele - discursou o técnico.

A relação de confiança entre goleiro e treinador duraria até julho de 2009, quando Louis Van Gaal deixou o clube holandês e acertou com o Bayern de Munique. A essa altura, Romero já sabia se virar bem em um país com cultura bem diferente da Argentina. Dali em diante, decolou. Do AZ, foi para a Sampdoria, da Itália. Depois, emprestado ao Monaco, seu atual clube. Entre tantas dificuldades, o argentino viveu nesta quarta-feira o maior dia de sua carreira. E não se esqueceu dos ensinamentos do velho mestre.

- Fui até o vestiário da Holanda agradecer ao Louis, porque me ajudou muito quando cheguei na Holanda. Eu não entendia nada do idioma deles. Ele, como fala espanhol, sempre me deu força. Ele ensina o jogador a crescer, a ficar atento. Ele me ensinou que um goleiro também é um jogador, precisa saber usar os pés. Graças ao Van Gaal, fui feliz em um país tão diferente do meu - comemorou Romero.

As vidas dos dois voltam a tomar caminhos diferentes a partir desta semifinal. Van Gaal vai disputar o terceiro lugar, sábado, contra o Brasil. Depois, vai assumir o comando do Manchester United, da Inglaterra. Romero, por sua vez, mantém vivo o sonho da Copa. Se vencer a Alemanha, domingo, no Maracanã, estará apto para dar saltos ainda maiores em sua carreira.Louis van Gaal técnico jogo Argentina x Holanda (Foto: AP)
 
Sergio Romero defesa pênalti jogo Argentina x Holanda (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-05-2014 - Apaixonado pelo Fla, Laprovittola quer ser campeão de tudo: Nós podemos
06-05-2014 - Nos playoffs, Toledo se destaca em meio à força coletiva do Mogi
06-05-2014 - Lula critica irregularidade do Franca: Nosso time é culpado pela derrota
06-05-2014 - Armador do Philadelphia 76ers é eleito o calouro do ano na NBA
06-05-2014 - Intenso, Wizards de Nenê vencem os Pacers fora e saem na frente no playoff
06-05-2014 - Com recorde de Chris Paul, Clippers vencem o Thunder no jogo 1 do playoff
06-05-2014 - As mulheres a serem batidas na vela
06-05-2014 - Lars espera legado olímpico próximo do zero e defende vela em Búzios
06-05-2014 - Isaquias bate medalhistas olímpicos e passa em 1º para final
06-05-2014 - Isaquias melhora tempo, mas fica com a prata na Copa do Mundo de Milão