Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rodrigo Pinheiro pode ser mais um amazonense a ingressar no UFC
Rodrigo-Pinheiro-pode-ser-mais-um-amazonense-a-ingressar-no-UFC
Além das figuras já conhecidas e em destaque no cenário mundial, mais um amazonense está batendo na porta do UFC. Rodrigo Pinheiro, campeão mundial de jiu-jitsu e cria do bairro Japiim, pode ser o próximo a assinar com a franquia. A confirmação da provável ida veio do próprio lutador, que mora em San Antonio (EUA), mas está no Brasil para acompanhar o conterrâneo Diego Brandão, no UFC: Shogun x Henderson 2, em Natal.
 
- Na verdade essa oportunidade  de ir para o UFC surgiu há uma semana. Eu sou manauara, mas moro em Santo Antonio há sete anos e queremos aproveitar que o evento vai ser lá. Por isso, já mandei meu currículo, eles estão avaliando, mas muito provavelmente eu poderei disputar o UFC no dia 28 de junho – afirmou o lutador, que já chegou a fazer uma luta no Bellator, em 2010, mas perdeu.
 
A derrota foi o único revés na carreira de MMA do amazonense. Outras quatro vitórias completam o card de Pinheiro, que tem uma academia de jiu-jitsu no Texas. Mirando a luta, o faixa preta já define, inclusive, que deve baixar de peso e lutar nos leves (até 70 kg) no Ultimate. Antes disso, está nos planos fazer uma luta em Manaus em maio.
 
- Eu luto até 77Kg,  mas para o UFC teria que baixar para 70 Kg. Neste caso, para me testar, faria uma luta em Manaus, pelo Mr. Cage, dia 4 de maio. Saí de Manaus com 18 anos, e seria um prazer fazer uma luta pela primeira vez em Manaus - apontou Rodrigo.
 
Enquanto os planos não ‘engrenam’, Rodrigo direciona o foco para auxiliar o companheiro Diego “Ceará” Brandão, para a luta de domingo, contra Will Chope. Alexandre Capitão, campeão do Jungle Fight, também faz parte do “grupo de apoio” para o UFC Natal.
 
- O Diego faz camp comigo nos Estados Unidos há algum tempo. Mora comigo e por isso estou o acompanhando no UFC Natal. Sobre o Capitão,  ele é um amigo e irmão também. O conheço desde época que eu morava no Japiim, em Manaus, quando ele ia treinar descalço , sem quimono e  a gente fazia o tatame com uma lona de caminhão e por baixo forrava com farpa de pneu. Estou ajudando ele na preparação também, e tentando afiar as posições.
 
Projeto para amazonenses
 
E, voltando ao tema “planos futuros”, Pinheiro anuncia que, além do UFC, está desenvolvendo um projeto, em parceria com o Secretário Municipal de Esportes, Fabrício Lima, para promover um camp nos Estados Unidos com atletas de Manaus.
 
Queremos levar alguns para treinar lá fora. Estamos trabalhando e tenho certeza que vamos conseguir realizar este sonho e formar ainda mais campeões.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-07-2014 - Prontuário de Schumi pode ter sido fotografado em ambulância, diz jornal
01-07-2014 - Dirigente da Williams admite que time precisa reaprender a andar na frente
01-07-2014 - JAC J3S propõe esportividade, mas seu foco é o conforto
01-07-2014 - Hyundai ix25 de produção é flagrado sem camuflagem na China
01-07-2014 - BMW deve anunciar fábrica no México nesta semana
01-07-2014 - Cenas fortes: veja as fotos do primeiro acidente com uma LaFerrari
01-07-2014 - Lyoto Machida se recusa a provocar adversários: Quero ser profissional
01-07-2014 - Ceará-Mirim recebe lutas de estreia do World of Fight Championship
01-07-2014 - Curtinhas: Léo Leite assina com Legacy FC e estreia em setembro
01-07-2014 - Sonnen é demitido de programa de TV do UFC por falhar em antidoping