Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rodrigo Pinheiro pode ser mais um amazonense a ingressar no UFC
Rodrigo-Pinheiro-pode-ser-mais-um-amazonense-a-ingressar-no-UFC
Além das figuras já conhecidas e em destaque no cenário mundial, mais um amazonense está batendo na porta do UFC. Rodrigo Pinheiro, campeão mundial de jiu-jitsu e cria do bairro Japiim, pode ser o próximo a assinar com a franquia. A confirmação da provável ida veio do próprio lutador, que mora em San Antonio (EUA), mas está no Brasil para acompanhar o conterrâneo Diego Brandão, no UFC: Shogun x Henderson 2, em Natal.
 
- Na verdade essa oportunidade  de ir para o UFC surgiu há uma semana. Eu sou manauara, mas moro em Santo Antonio há sete anos e queremos aproveitar que o evento vai ser lá. Por isso, já mandei meu currículo, eles estão avaliando, mas muito provavelmente eu poderei disputar o UFC no dia 28 de junho – afirmou o lutador, que já chegou a fazer uma luta no Bellator, em 2010, mas perdeu.
 
A derrota foi o único revés na carreira de MMA do amazonense. Outras quatro vitórias completam o card de Pinheiro, que tem uma academia de jiu-jitsu no Texas. Mirando a luta, o faixa preta já define, inclusive, que deve baixar de peso e lutar nos leves (até 70 kg) no Ultimate. Antes disso, está nos planos fazer uma luta em Manaus em maio.
 
- Eu luto até 77Kg,  mas para o UFC teria que baixar para 70 Kg. Neste caso, para me testar, faria uma luta em Manaus, pelo Mr. Cage, dia 4 de maio. Saí de Manaus com 18 anos, e seria um prazer fazer uma luta pela primeira vez em Manaus - apontou Rodrigo.
 
Enquanto os planos não ‘engrenam’, Rodrigo direciona o foco para auxiliar o companheiro Diego “Ceará” Brandão, para a luta de domingo, contra Will Chope. Alexandre Capitão, campeão do Jungle Fight, também faz parte do “grupo de apoio” para o UFC Natal.
 
- O Diego faz camp comigo nos Estados Unidos há algum tempo. Mora comigo e por isso estou o acompanhando no UFC Natal. Sobre o Capitão,  ele é um amigo e irmão também. O conheço desde época que eu morava no Japiim, em Manaus, quando ele ia treinar descalço , sem quimono e  a gente fazia o tatame com uma lona de caminhão e por baixo forrava com farpa de pneu. Estou ajudando ele na preparação também, e tentando afiar as posições.
 
Projeto para amazonenses
 
E, voltando ao tema “planos futuros”, Pinheiro anuncia que, além do UFC, está desenvolvendo um projeto, em parceria com o Secretário Municipal de Esportes, Fabrício Lima, para promover um camp nos Estados Unidos com atletas de Manaus.
 
Queremos levar alguns para treinar lá fora. Estamos trabalhando e tenho certeza que vamos conseguir realizar este sonho e formar ainda mais campeões.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-02-2014 - Final do torneio peso-pena do TUF China é adiada por conta de lesão
24-02-2014 - Nem um, nem outro! Primeiro BaVi do ano termina empatado neste domingo (23) no Pituaçu
24-02-2014 - Renato diz que percebeu no início que coisa estava feia e critica arbitragem
24-02-2014 - Garçom, Jadson se reencontra no Timão e festeja outra boa atuação
24-02-2014 - Tevez faz golaço e garante vitória do Juventus em clássico contra o Torino
24-02-2014 - Helton Leite sai em êxtase após pegar pênalti de Fred: Não caiu a ficha, não
24-02-2014 - Gabigol dispara contra Rogério Ceni, que responde: Assim ele aprende
22-02-2014 - Carros para sempre: Ford F-1000 tem uma história que começa no campo e termina na cidade
22-02-2014 - Volta Rápida: novo Hyundai i30 volta ao jogo com motor 1.8 de 150 cv
22-02-2014 - Carros natimortos, capítulo II: projetos abortados antes de chegar às ruas