Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rio de Janeiro não poderá inscrever novos jogadores na Superliga
Rio-de-Janeiro-nao-podera-inscrever-novos-jogadores-na-Superliga
Depois da saída de cinco titulares, o Rio de Janeiro tinha a esperança de ver seu pedido aceito pelos outros participantes da Superliga para poder recompor seu elenco. A ideia era inscrever jovens jogadores vindos do Fluminense, Botafogo e Flamengo. Mas, nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que a solicitação para fazer a inscrição fora do prazo estipulado pelo regulamento da competição foi rejeitada.

Foram oito votos a favor, três contra e uma abstenção. Para ser concedida, deveria ser aprovada por unanimidade. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Fronckowiak ocupa a quarta colocação na tabela. Campeã na edição passada, viu a prioridade mudar depois que Maurício, Bruninho, Thiago Sens, Leandro Vissotto e Thiago Alves se desligaram do grupo por conta dos salários atrasados. O objetivo agora é chegar aos playoffs e ir o mais longe que conseguir.  

Em nota, o Rio de Janeiro lamentou a decisão dos clubes que votaram contra e agradeceu aos que foram sensíveis ao pedido:

"O Rio de Janeiro lamenta a decisão de três clubes participantes da atual Superliga masculina de rejeitar o pedido para inscrever novos jogadores na competição. Na última semana, cientes do regulamento do torneio e do prazo final de inscrição de atletas, que se encerrou em 20/12/2013, propusemos a todos os integrantes da Superliga masculina que aceitassem a inscrição de oito reforços para nossa equipe. Nossa atitude foi tomada após a saída de cinco nomes do elenco do Rio de Janeiro nos últimos meses, em função da quebra de contrato de nosso antigo patrocinador master. Atualmente, contamos apenas com dez atletas no time, estando um em processo de recuperação de uma lesão, não tendo ainda reais condições de jogo.  

A atual situação enfrentada não é inédita na história da Superliga, porém, nesses 20 anos de competição, nenhum outro clube se confrontou com uma perda tão significativa de jogadores durante a disputa, todos em nível de seleção brasileira.

Nossa lista de reforços incluía basicamente jogadores de clubes do Rio de Janeiro, uma alternativa que julgamos ser condizente com nossa postura de sempre valorizar os talentos desenvolvidos em nossa cidade. Temos, desde o início do projeto, um viés social e a intenção de incentivar os clubes locais. Acreditamos que, dessa forma, poderíamos estruturar de forma mais consistente o elenco e proporcionar a jovens valores a oportunidade de vivenciar o voleibol de alto rendimento.

Agradecemos a todos os clubes que foram sensíveis à nossa demanda. O atual campeão da Superliga ficará ainda mais forte após este período de ajustes. Continuaremos a trabalhar sério, com muito respeito a nossos parceiros, Ironage, Furnas, OI, Tijuca, Governo do Estado, e ao nosso fiel e assíduo torcedor, amante do voleibol"
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-07-2014 - Lyoto volta aos treinos e sugere Luke Rockhold como próximo adversário
30-07-2014 - Ronaldo Jacaré evita brincadeiras com Mousasi: Vamos ficar calados
30-07-2014 - Atrás de novo recorde, Tibau planeja vencer Hallmann e já pedir outra luta
30-07-2014 - Keita explica briga com Pepe: Ele me chamou de macaco num Real x Barça
30-07-2014 - Geração do tetra se eterniza na Seleção e fica mais forte para 2018
30-07-2014 - R10 posta mensagem de despedida à torcida do Atlético-MG: Até logo
30-07-2014 - Fla tem treinos comprometidos por falta de bolas do Brasileirão
30-07-2014 - Da queda ao sucesso: eliminação no Paulista é divisor de águas do Timão
30-07-2014 - NÁUTICO VENCE ICASA NA ARENA PE E ALIVIA PRESSÃO SOBRE SIDNEY MORAES
29-07-2014 - Uberlândia e Praia Clube confirmam parceria para Liga de Desenvolvimento