Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ricciardo desabafa sobre exclusão: Ninguém pode me tirar a sensação
Ricciardo-desabafa-sobre-exclusao--Ninguem-pode-me-tirar-a-sensacao-
Com a torcida da casa em êxtase, o segundo lugar no pódio de Melbourne teve sabor de vitória para o australiano Daniel Ricciardo. Mas a alegria durou apenas cinco horas. O piloto de 24 anos foi desclassificado pela direção da prova, que constatou irregularidades no fluxo de combustível do carro da RBR. Nesta quinta-feira, o novo companheiro do tetracampeão Sebastian Vettel falou pela primeira vez sobre o episódio, e afirmou que sua exclusão do GP da Austrália não foi suficiente para acabar com a sensação experimentada no pódio.

- O pódio foi um pouco surreal. Fui entrevistado por Alan Jones (ex-piloto australiano e campeão mundial de 1980) e este foi realmente um momento inacreditável, do qual não vou esquecer tão cedo. É verdade que o aconteceu depois tirou um pouco de brilho do que tinha sido um dia fantástico. Não foi como eu imaginava celebrar o meu primeiro pódio na F-1. Mas acredito ter feito um bom trabalho com o carro e estive no pódio. O que aconteceu a seguir foge do meu controle. Ninguém vai conseguir me tirar essa sensação - afirmou Ricciardo ao site da RBR.

A RBR já apresentou uma apelação à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) contra a desclassificação do australiano. De acordo com a direção da prova, os comissários identificaram que o carro de Ricciardo excedeu o limite de fluxo de combustível de 100kg/h, violando o artigo 5.1.4 no regulamento técnico. A equipe tetracampeã nega ter infringido a regra, alegando “inconsistências no medidor de fluxo de combustível” da entidade durante todo o fim de semana. Apesar da polêmica, o companheiro de Vettel acredita que o time fez melhorias expressivas no RB10 durante o GP da Austrália.

- Albert Park me deixou com fome de pódio, e acho que nós temos uma boa chance de chegar lá mais uma vez. Foi apenas em Melbourne que tivemos a oportunidade de começar a trabalhar no set-up do carro. Neste momento, estamos na batalha para ser o segundo melhor time. Obviamente, não é aí onde queremos estar, mas já superamos as nossas expectativas de algumas semanas atrás. Acho que quando entrarmos de vez na configuração do carro, vamos ser capazes de diminuir nossa diferença para a Mercedes - avaliou o australiano.

A FIA analisará a apelação da RBR e definirá uma data para a audição até o fim desta semana. Os pilotos voltam para a pista daqui uma semana, com os treinos para o GP da Malásia, segunda etapa da temporada. A corrida no circuito de Sepang está marcada para o dia 30, e terá transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha a prova em tempo real.
 
Farsa? Sempre sorridente, Daniel Ricciardo não economizou na comemoração pelo segundo lugar em Melbourne (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-03-2014 - Georges St-Pierre participa de evento em hotel de luxo no Rio de Janeiro
11-03-2014 - Wanderlei Silva diz que se apertar Chael Sonnen, o espírito dele foge
11-03-2014 - Popovitch acusa sua ex-esposa de incitar Thiago Silva a atacar academia
11-03-2014 - Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias
11-03-2014 - Em busca da primeira vitória fora, Cruzeiro pega Defensor no Uruguai
11-03-2014 - André Santos sente dores e abandona coletivo do Flamengo no Ninho
11-03-2014 - Gobbi descarta acordo para Pato encarar Timão: ‘Não tem cabimento’
11-03-2014 - Com elenco à disposição, Kleina tem dúvidas para escalar o Verdão
11-03-2014 - Folgado na liderança, Marquinhos pensa em ‘rodar’ elenco no Baiano
10-03-2014 - Leal e Wallace comandam ataque, e Cruzeiro faz 1 a 0 em cima do Maringá