Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ricciardo desabafa sobre exclusão: Ninguém pode me tirar a sensação
Ricciardo-desabafa-sobre-exclusao--Ninguem-pode-me-tirar-a-sensacao-
Com a torcida da casa em êxtase, o segundo lugar no pódio de Melbourne teve sabor de vitória para o australiano Daniel Ricciardo. Mas a alegria durou apenas cinco horas. O piloto de 24 anos foi desclassificado pela direção da prova, que constatou irregularidades no fluxo de combustível do carro da RBR. Nesta quinta-feira, o novo companheiro do tetracampeão Sebastian Vettel falou pela primeira vez sobre o episódio, e afirmou que sua exclusão do GP da Austrália não foi suficiente para acabar com a sensação experimentada no pódio.
 
- O pódio foi um pouco surreal. Fui entrevistado por Alan Jones (ex-piloto australiano e campeão mundial de 1980) e este foi realmente um momento inacreditável, do qual não vou esquecer tão cedo. É verdade que o aconteceu depois tirou um pouco de brilho do que tinha sido um dia fantástico. Não foi como eu imaginava celebrar o meu primeiro pódio na F-1. Mas acredito ter feito um bom trabalho com o carro e estive no pódio. O que aconteceu a seguir foge do meu controle. Ninguém vai conseguir me tirar essa sensação - afirmou Ricciardo ao site da RBR. 
 
A RBR já apresentou uma apelação à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) contra a desclassificação do australiano. De acordo com a direção da prova, os comissários identificaram que o carro de Ricciardo excedeu o limite de fluxo de combustível de 100kg/h, violando o artigo 5.1.4 no regulamento técnico. A equipe tetracampeã nega ter infringido a regra, alegando “inconsistências no medidor de fluxo de combustível” da entidade durante todo o fim de semana. Apesar da polêmica, o companheiro de Vettel acredita que o time fez melhorias expressivas no RB10 durante o GP da Austrália. 
 
- Albert Park me deixou com fome de pódio, e acho que nós temos uma boa chance de chegar lá mais uma vez. Foi apenas em Melbourne que tivemos a oportunidade de começar a trabalhar no set-up do carro. Neste momento, estamos na batalha para ser o segundo melhor time. Obviamente, não é aí onde queremos estar, mas já superamos as nossas expectativas de algumas semanas atrás. Acho que quando entrarmos de vez na configuração do carro, vamos ser capazes de diminuir nossa diferença para a Mercedes - avaliou o australiano.
 
 A FIA analisará a apelação da RBR e definirá uma data para a audição até o fim desta semana. Os pilotos voltam para a pista daqui uma semana, com os treinos para o GP da Malásia, segunda etapa da temporada. A corrida no circuito de Sepang está marcada para o dia 30, e terá transmissão ao vivo da TV Globo. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - TIMÃO VENCE PRIMEIRO DÉRBI DA ARENA E VÊ VERDÃO MAIS DISTANTE NA TABELA
28-07-2014 - Diego Costa faz gol na estreia, e Chelsea vence amistoso na Eslovênia
28-07-2014 - Milan volta a pagar mico e é goleado pelo Manchester City em amistoso
28-07-2014 - Grêmio persegue técnico experiente e com força, e Tite se torna o preferido
25-07-2014 - Atleta de polo aquático israelense é morto em confronto na Faixa de Gaza
25-07-2014 - Repórter encara desafio e testa o wakesurf nos Estados Unidos
25-07-2014 - Hidrobike é a novidade em Roraima para adeptos dos esportes aquáticos
25-07-2014 - Praticantes de esportes no Velho Chico reclamam de condições do rio
25-07-2014 - Precisa fazer mais o quê?
25-07-2014 - Chevrolet Cruze Diesel não emplaca nos EUA