Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ricardo/Álvaro leva prata, e campeões ganham espada em etapa norueguesa
RicardoAlvaro-leva-prata,-e-campeoes-ganham-espada-em-etapa-norueguesa
Ricardo e Álvaro Filho subiram ao pódio pela primeira vez no Circuito Mundial 2014. Vice-campeões mundiais, os brasileiros perderam a invencibilidade ao caíram diante dos americanos Dalhausser e Rosenthal por 2 sets a 0 (21/16, 21/16) na final do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, na manhã deste domingo. Na disputa pela medalha de bronze, os suíços Gabathuler e Gerson venceram os cazaques Sidorenko e Dyachenko por 2 sets a 1 (28/30, 21/19, 15/9) e completaram o pódio. Os campeões da etapa ganharam espadas, símbolo da cultura nórdica.
 
Nos arredores da cidade de Stavanger, em uma colina às margens do fiorde de Hafrs, está um monumento com três espadas de 10 metros de altura enterradas sobre uma rocha. Criada pelo escultor Fritz de Bryne e revelada pelo rei Olavo V da Noruega, em 1983, a obra relembra a histórica Batalha de Hafrsfjord, no ano de 872, quando o rei Haroldo Cabelo Belo reuniu todo o país sob uma coroa. A maior espada representa o vitorioso Haroldo e as duas espadas menores os reis derrotados. O monumento também representa a paz, uma vez que as espadas estão em uma pedra, de onde nunca poderão ser removidas.
 
O resultado deu 720 pontos no ranking mundial para Ricardo e Álvaro e assegurou uma premiação de aproximadamente R$ 90 mil, enquanto os campeões faturaram 800 pontos e cerca de R$ 127 mil. A campanha dos brasileiros no Grand Slam de Stavanger, o quarto da temporada, teve seis vitórias e apenas uma derrota, com cinco sets perdidos e 12 vencidos.Álvaro Filho se estica para evitar ponto adversário durante o Grand Slam - etapa de vôlei de praia na Noruega (Foto: Divulgação/FIVB)
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Liga Sorocabana e Bauru jogam nesta segunda em prévia do Estadual
28-07-2014 - Magno Pacheco larga na frente na primeira etapa do Guarujaense
28-07-2014 - Uma surf trip sensacional para o atol sul das Maldivas
28-07-2014 - 3ª etapa do Circuito Ondulação de Surf acontece na Praia do Abaís
28-07-2014 - Ex-atleta da seleção de polo aquático morre de doença rara aos 28 anos
28-07-2014 - Seleção feminina de polo aquático leva prata no Pan-Americano Junior
28-07-2014 - Atleta de polo aquático israelense é morto em confronto na Faixa de Gaza
28-07-2014 - Novo Ka: Primeiras impressões do popular da Ford
28-07-2014 - Ricciardo passa Alonso e Hamilton no fim e vence imprevisível GP da Hungria
28-07-2014 - Quinto na Hungria, Massa admite: Sofremos demais com pneus médios