Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Repórter encara desafio e testa o wakesurf nos Estados Unidos
Reporter-encara-desafio-e-testa-o-wakesurf-nos-Estados-Unidos
 Criado a partir do wakeboard, o wakesurf vem ganhando popularidade nos últimos anos, por ser considerado mais seguro que outros esportes aquáticos e também mais fácil de se aprender. Como exemplo, o surfista Josh Kerr, que disputa o Campeonato Mundial de Surfe, o WCT, é um dos praticantes da modalidade. Diante do crescimento do esporte, o "Zona de Impacto" foi até os Estados Unidos para ter aulas com especialistas representado pela repórter Mariana Cartier, que nunca havia encarado o wakesurf. Após algumas quedas, ela aprovou o desafio:

- Testado e aprovado. É incrível e não é difícil. Pode parecer no início, mas quando você pega o jeito é que nem bicicleta, é fácil - disse Mariana.

 O wakesurf ocorre em rios e lagos com a ajuda de uma lancha, que impulsiona o atleta sobre uma pequena prancha. A partir daí, o surfista larga o apoio e encara as ondas sozinho. Os barcos costumam carregar peso extra, para aumentar a quantidade de ondulações.

- Se você tiver experiência em wakeboard, vai ser fácil. Tem que aplicar pressão no pé e controlar a prancha. Depois disso, é questão de tempo para conseguir largar a corda e surfar como se estivesse no mar - disse o instrutor Drew Richardson.
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
09-07-2014 - Novo Honda City 2015 chega em setembro, mas continua rodando em testes
09-07-2014 - Jaguar Land Rover lança família de motores Ingenium
09-07-2014 - Russell Westbrook desfalcará equipe dos EUA no Mundial da Espanha
09-07-2014 - Dirigente espera dificuldade para renovar com Quezada: Valorizado
09-07-2014 - Após renovar com Neto, Benite, Gegê e Laprovittola, Fla fecha com Meyinsse
09-07-2014 - De férias, LeBron vira strongman por um dia e treina com pneu de trator
09-07-2014 - Demétrius será o novo técnico da equipe de basquete do Minas
09-07-2014 - Bruno Caboclo defenderá o Toronto Raptors na Liga de Verão da NBA
09-07-2014 - Lutadora do AM nos EUA: eliminação no MMA ; campeã no Submission