Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Repórter encara desafio e testa o wakesurf nos Estados Unidos
Reporter-encara-desafio-e-testa-o-wakesurf-nos-Estados-Unidos
 Criado a partir do wakeboard, o wakesurf vem ganhando popularidade nos últimos anos, por ser considerado mais seguro que outros esportes aquáticos e também mais fácil de se aprender. Como exemplo, o surfista Josh Kerr, que disputa o Campeonato Mundial de Surfe, o WCT, é um dos praticantes da modalidade. Diante do crescimento do esporte, o "Zona de Impacto" foi até os Estados Unidos para ter aulas com especialistas representado pela repórter Mariana Cartier, que nunca havia encarado o wakesurf. Após algumas quedas, ela aprovou o desafio:

- Testado e aprovado. É incrível e não é difícil. Pode parecer no início, mas quando você pega o jeito é que nem bicicleta, é fácil - disse Mariana.

 O wakesurf ocorre em rios e lagos com a ajuda de uma lancha, que impulsiona o atleta sobre uma pequena prancha. A partir daí, o surfista larga o apoio e encara as ondas sozinho. Os barcos costumam carregar peso extra, para aumentar a quantidade de ondulações.

- Se você tiver experiência em wakeboard, vai ser fácil. Tem que aplicar pressão no pé e controlar a prancha. Depois disso, é questão de tempo para conseguir largar a corda e surfar como se estivesse no mar - disse o instrutor Drew Richardson.
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-01-2014 - Curtinhas: Ellenberger é escalado novamente para enfrentar Saffiedine
25-01-2014 - Johnson diz que já teria demitido John Lineker se fosse chefe do UFC
25-01-2014 - Botafogo tenta contratar Jadson, do São Paulo, mas tem concorrência
25-01-2014 - Barça revela contrato de Neymar e gasto de R$ 284,5 mi pelo craque
25-01-2014 - Kleina espera readaptação de Bruno César e cogita usar até três meias
25-01-2014 - Na volta ao Pacaembu, Timão busca embalar contra o São Bernardo
25-01-2014 - Raimundo Queiroz promete dois reforços antes do Brasileirão
25-01-2014 - ESTREIA: Maxi Biancucchi é relacionado pela primeira vez para jogar com a camisa tricolor
24-01-2014 - Rio do Sul adota difícil missão contra Campinas: parar Tandara no ataque
24-01-2014 - Em jogo decidido no tie-break, São José perde para Bento Gonçalves