Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Repórter encara desafio e testa o wakesurf nos Estados Unidos
Reporter-encara-desafio-e-testa-o-wakesurf-nos-Estados-Unidos
 Criado a partir do wakeboard, o wakesurf vem ganhando popularidade nos últimos anos, por ser considerado mais seguro que outros esportes aquáticos e também mais fácil de se aprender. Como exemplo, o surfista Josh Kerr, que disputa o Campeonato Mundial de Surfe, o WCT, é um dos praticantes da modalidade. Diante do crescimento do esporte, o "Zona de Impacto" foi até os Estados Unidos para ter aulas com especialistas representado pela repórter Mariana Cartier, que nunca havia encarado o wakesurf. Após algumas quedas, ela aprovou o desafio:

- Testado e aprovado. É incrível e não é difícil. Pode parecer no início, mas quando você pega o jeito é que nem bicicleta, é fácil - disse Mariana.

 O wakesurf ocorre em rios e lagos com a ajuda de uma lancha, que impulsiona o atleta sobre uma pequena prancha. A partir daí, o surfista larga o apoio e encara as ondas sozinho. Os barcos costumam carregar peso extra, para aumentar a quantidade de ondulações.

- Se você tiver experiência em wakeboard, vai ser fácil. Tem que aplicar pressão no pé e controlar a prancha. Depois disso, é questão de tempo para conseguir largar a corda e surfar como se estivesse no mar - disse o instrutor Drew Richardson.
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - Não sei se aprenderia com Senna, diz Hill, último companheiro de equipe
29-04-2014 - Profecia, forte amizade e teste na Indy: Emerson lembra histórias com Senna
29-04-2014 - Rockhold insiste em revanche contra Belfort: Sei que posso vencê-lo
29-04-2014 - Em luta entre amigos, Vitor Miranda passa por Montanha e vai à semifinal
29-04-2014 - Dana elogia Jones: Atravessou o corredor da morte para ser campeão
29-04-2014 - Brasileiras são cortadas do TUF 20, mas garantem contrato com o UFC
29-04-2014 - Glover cai para terceiro, e Bethe pula para décimo em ranking do Ultimate
29-04-2014 - Candidatas ao TUF 20 contam com a ajuda de veteranas do UFC em testes
29-04-2014 - Bem nos EUA, ex-tricolor Palhinha se transforma: Aqui é Corinthians USA!
29-04-2014 - Fla libera Rodolfo para Ponte Preta por empréstimo até o fim do ano