Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Renault vê possibilidade de superar a Mercedes: Temos os componentes
Renault-ve-possibilidade-de-superar-a-Mercedes--Temos-os-componentes-
A superioridade da Mercedes no GP da Austrália não assustou as equipes que usam motores Renault. A certeza de que é possível reverter o panorama da primeira prova da temporada da Fórmula 1 veio com a conclusão das provas pelos dois carros da Toro Rosso e pela grande prova de Daniel Ricciardo, da RBR - posteriormente desclassificado por uma irregularidade no fluxo de combustível. E é direto da fábrica francesa que chegam os depoimentos mais otimistas para a sequência da competição.

- É justo dizer que estamos atrás da Mercedes nas retas, isso é óbvio. Nós sabemos como estamos longe, mas sabemos o que podemos conquistar para a próxima corrida para preencher a lacuna. Já temos os componentes necessários para alcançar essa recuperação, e é apenas uma questão de otimizar tudo e usar tudo à potência máxima. Nós apenas temos de corrigir a confiabilidade, a forma como usamos todas essas coisas juntas e tentar fazê-las funcionar – disse o chefe de operações da Renault, Remi Taffin, em entrevista ao site da revista “Auto Sport”.

Taffin lamentou que as Lotus de Romain Grosjean e Pastor Maldonado tenham se retirado da prova com problemas idênticos. No entanto, ele preferiu focar no aprendizado dos engenheiros da empresa proporcionado por estas diferentes situações.

- Foi como se tivéssemos feito quatro dias de testes em uma tarde. Vamos refletir em cima disto para Sepang e voltar melhores, mas digo que tivemos um desempenho de 50% pelo número de carros que tínhamos ao final da corrida. Metade deles foi bem, mas ainda não no nível em que esperávamos. Ainda temos um caminho pela frente.

A Fórmula 1 segue agora para a Malásia. Os carros desembarcam no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur, para a segunda etapa da temporada. A corrida está marcada para o dia 30 deste mês e terá transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha a prova em tempo real.
Daniel Ricciardo na pista (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-04-2014 - Fábio: replay das últimas atuações para o Cruzeiro ser campeão mineiro
12-04-2014 - Ney esconde time e admite chance de escalar quatro atacantes no Ba-Vi
11-04-2014 - Sob olhares de Nicole, Hamilton é o mais veloz no Bahrein; Nasr é décimo
11-04-2014 - Após McLaren, Pérez cogitou desistir da F-1: Achei que não era para mim
11-04-2014 - Sem pódios, Williams nega frustração: Não tínhamos expectativas de vencer
11-04-2014 - Prefeito de SP assina renovação da Fórmula 1 até 2020 nesta sexta-feira
11-04-2014 - Kimi admite cenário ruim, mas crê em reviravolta: A Ferrari não é estúpida
11-04-2014 - Rivais em finais na temporada, Sesi e Osasco abrem semifinal da Superliga
11-04-2014 - Avesso aos números e ex-boleiro, estatístico é arma do Osasco para semi
11-04-2014 - Roy Nelson quer vitória sobre Minotauro para se tornar lenda