Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Renato Augusto e Jadson juntos: o pensamento de Mano para o futuro
Renato-Augusto-e-Jadson-juntos-o-pensamento-de-Mano-para-o-futuro
Encontrar variações dentro de um esquema já montado é algo que o técnico Mano Menezes gosta de ter em suas equipes. No Corinthians, o sistema com três volantes e um meia mais avançado – Jadson – tem dado certo. Por outro lado, ele pensa em dar maior força ofensiva ao time no futuro, com o meia Renato Augusto podendo ocupar um espaço no meio-campo que o permita avançar com força e ajudar na composição defensiva.

Ainda voltando de um período de preparação especial, a condição de Renato não permite que Mano faça o teste agora. O pensamento é a longo prazo, para o Campeonato Brasileiro. Para o confronto decisivo com o Penapolense, domingo, no interior paulista, o quarteto formado por Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson deve ser mantido.

Mano, porém, tem dado sinais de que pensa em Renato como um titular. A condição física e a ausência de lesões é que vão definir a continuidade do meia na equipe.

– Técnicos gostam de formar uma base duradoura, e você não vai colocar um jogador que entra e sai toda hora por causa de lesão. O planejamento com o Renato foi bem feito. Teve uma participação de 45 minutos no clássico, e certamente quando entrar novamente terá condição melhor de completar uma partida – disse o comandante.

Para Mano, Renato é a melhor alternativa ao trio de volantes que hoje sustenta o meio-campo corintiano. O meia poderia substituir Guilherme ou Bruno Henrique. Antes disso acontecer, o técnico pretende melhorar a consistência defensiva para permitir que Renato Augusto e Jadson tenham mais liberdade para criar.

Antes de Renato, quem deve voltar à equipe principal é o lateral-esquerdo Fábio Santos. Ele é favorito para a lateral esquerda no duelo contra o Penapolense, entrando na vaga de Uendel, que é bom nos avanços, mas tem deixado a desejar na marcação.

– Vamos ver como os jogadores respondem. Fábio Santos já está em condição e certamente vou querer ver como ele se comporta. Vamos pesar tudo isso. Não sei se dá para colocar ao mesmo tempo dois jogadores que estão retornando. Melhor fazer de forma separada para que a equipe não sinta a falta de competitividade normal de quem ficou muito tempo fora – disse Mano Menezes.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - Com futuro incerto, ala Alex Oliveira espera pelo São José: Quero ficar
22-07-2014 - Sem time, Leandrinho é proibido de treinar com a seleção: Situação ruim
22-07-2014 - Após 13 anos de ausência, Botafogo volta a disputar um torneio nacional
22-07-2014 - Sorocaba recebe rodada dupla de amistosos do basquete americano
22-07-2014 - JAC planeja construir sua segunda fábrica no Brasil
22-07-2014 - Novo Ford Focus tem reajuste de preços expressivo
22-07-2014 - Montadoras: Remessas de lucros recuam 58%
22-07-2014 - Lada Vesta tem imagem do interior revelada
22-07-2014 - Buick Envision é revelado na China
22-07-2014 - Citroen C4 Lounge Tendance THP é lançado com preço de R$ 76.690