Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Renato Augusto e Jadson juntos: o pensamento de Mano para o futuro
Renato-Augusto-e-Jadson-juntos-o-pensamento-de-Mano-para-o-futuro
Encontrar variações dentro de um esquema já montado é algo que o técnico Mano Menezes gosta de ter em suas equipes. No Corinthians, o sistema com três volantes e um meia mais avançado – Jadson – tem dado certo. Por outro lado, ele pensa em dar maior força ofensiva ao time no futuro, com o meia Renato Augusto podendo ocupar um espaço no meio-campo que o permita avançar com força e ajudar na composição defensiva.

Ainda voltando de um período de preparação especial, a condição de Renato não permite que Mano faça o teste agora. O pensamento é a longo prazo, para o Campeonato Brasileiro. Para o confronto decisivo com o Penapolense, domingo, no interior paulista, o quarteto formado por Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson deve ser mantido.

Mano, porém, tem dado sinais de que pensa em Renato como um titular. A condição física e a ausência de lesões é que vão definir a continuidade do meia na equipe.

– Técnicos gostam de formar uma base duradoura, e você não vai colocar um jogador que entra e sai toda hora por causa de lesão. O planejamento com o Renato foi bem feito. Teve uma participação de 45 minutos no clássico, e certamente quando entrar novamente terá condição melhor de completar uma partida – disse o comandante.

Para Mano, Renato é a melhor alternativa ao trio de volantes que hoje sustenta o meio-campo corintiano. O meia poderia substituir Guilherme ou Bruno Henrique. Antes disso acontecer, o técnico pretende melhorar a consistência defensiva para permitir que Renato Augusto e Jadson tenham mais liberdade para criar.

Antes de Renato, quem deve voltar à equipe principal é o lateral-esquerdo Fábio Santos. Ele é favorito para a lateral esquerda no duelo contra o Penapolense, entrando na vaga de Uendel, que é bom nos avanços, mas tem deixado a desejar na marcação.

– Vamos ver como os jogadores respondem. Fábio Santos já está em condição e certamente vou querer ver como ele se comporta. Vamos pesar tudo isso. Não sei se dá para colocar ao mesmo tempo dois jogadores que estão retornando. Melhor fazer de forma separada para que a equipe não sinta a falta de competitividade normal de quem ficou muito tempo fora – disse Mano Menezes.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Sem se preocupar com comparações, Nico quer repetir o título do pai, Keke
23-01-2014 - Williams mostra primeiras imagens do carro que Massa guiará em 2014
23-01-2014 - Dana diz que teria aniquilado Tito Ortiz em luta de boxe amadora
23-01-2014 - Presidente do UFC lança reality show sobre boxe em canal de TV dos EUA
23-01-2014 - Belfort confirma: vai pedir isenção para uso de TRT contra Weidman
23-01-2014 - Sonnen provoca em programa de TV: Tudo sobre Wand é real, menos Pride
23-01-2014 - De olho em Mousasi e Jon Jones, Lyoto e Glover unem forças em treino
23-01-2014 - Lesão tira Pearson de card, e Michael Johnson é novo oponente de Guillard
23-01-2014 - Guerrero celebra gol e esquema tático do Timão: A bola está chegando mais
23-01-2014 - Muricy tenta combater estrelismo de joias: Às vezes, se acham demais