Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Renato Augusto e Jadson juntos: o pensamento de Mano para o futuro
Renato-Augusto-e-Jadson-juntos-o-pensamento-de-Mano-para-o-futuro
Encontrar variações dentro de um esquema já montado é algo que o técnico Mano Menezes gosta de ter em suas equipes. No Corinthians, o sistema com três volantes e um meia mais avançado – Jadson – tem dado certo. Por outro lado, ele pensa em dar maior força ofensiva ao time no futuro, com o meia Renato Augusto podendo ocupar um espaço no meio-campo que o permita avançar com força e ajudar na composição defensiva.

Ainda voltando de um período de preparação especial, a condição de Renato não permite que Mano faça o teste agora. O pensamento é a longo prazo, para o Campeonato Brasileiro. Para o confronto decisivo com o Penapolense, domingo, no interior paulista, o quarteto formado por Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson deve ser mantido.

Mano, porém, tem dado sinais de que pensa em Renato como um titular. A condição física e a ausência de lesões é que vão definir a continuidade do meia na equipe.

– Técnicos gostam de formar uma base duradoura, e você não vai colocar um jogador que entra e sai toda hora por causa de lesão. O planejamento com o Renato foi bem feito. Teve uma participação de 45 minutos no clássico, e certamente quando entrar novamente terá condição melhor de completar uma partida – disse o comandante.

Para Mano, Renato é a melhor alternativa ao trio de volantes que hoje sustenta o meio-campo corintiano. O meia poderia substituir Guilherme ou Bruno Henrique. Antes disso acontecer, o técnico pretende melhorar a consistência defensiva para permitir que Renato Augusto e Jadson tenham mais liberdade para criar.

Antes de Renato, quem deve voltar à equipe principal é o lateral-esquerdo Fábio Santos. Ele é favorito para a lateral esquerda no duelo contra o Penapolense, entrando na vaga de Uendel, que é bom nos avanços, mas tem deixado a desejar na marcação.

– Vamos ver como os jogadores respondem. Fábio Santos já está em condição e certamente vou querer ver como ele se comporta. Vamos pesar tudo isso. Não sei se dá para colocar ao mesmo tempo dois jogadores que estão retornando. Melhor fazer de forma separada para que a equipe não sinta a falta de competitividade normal de quem ficou muito tempo fora – disse Mano Menezes.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-02-2014 - CR7 fala do retorno após suspensão, vibra com os gols e diz: Somos o Real
27-02-2014 - Hernane revela sonho realizado ao ouvir gritos de fica: Não sei se vou
27-02-2014 - Muricy Ramalho e Douglas discutem na saída para intervalo em Piracicaba
27-02-2014 - Tímido, Luan sente efeitos da fama e tenta se acostumar: Foi muito rápido
27-02-2014 - ACORDO FECHADO: Souza não é mais jogador do Bahia. Saiba detalhes
26-02-2014 - Em situações opostas, Montes Claros e Sesi se enfrentam em Minas
26-02-2014 - Bernardinho se irrita com falhas, mas Rio se esforça e vence o Brasília fora
26-02-2014 - Em noite de Mari Paraíba, Barueri vence o Minas com set de 50 min
26-02-2014 - Osasco vence Araraquara e mantém invencibilidade na Superliga Feminina
26-02-2014 - Taubaté enfrenta Minas em ‘decisão’ contra o rebaixamento na Superliga