Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Reino Unido: Cientistas criam gasolina a partir de água e ar
Reino-Unido-Cientistas-criam-gasolina-a-partir-de-agua-e-ar
O mercado de combustíveis deverá ganhar mais uma solução ecológica a partir de 2015. Técnicos da empresa britânica Air Fuel Sinthesys (AFS) conseguiram extrair gasolina a partir da água e do ar. Em uma pequena usina-laboratório, os engenheiros extraem o dióxido de carbono da atmosfera através de uma torre de captação.
 
Do outro lado, a usina recebe água, que através do processo de eletrólise, fornece o hidrogênio. Este elemento químico é combinado com o monóxido de carbono resultante da reação de deslocamento de água e gás reverso do dióxido de carbono.
 
A combinação de monóxido de carbono e hidrogênio através do Fischer-Tropsch resulta em gasolina sintética. O combustível tem propriedades similares às do derivado de petróleo e não exige modificações em motores.
 
Várias empresas e fundos de pesquisa se interessaram em financiar a produção em massa desta nova gasolina sintetizada, que no momento custa R$ 20 o litro. A produção deverá reduzir o preço para um patamar mais aceitável. No entanto, este novo combustível deve atender apenas um nicho de mercado, já que a energia necessária para sua produção é muito grande.
 
Fala-se em relação de armazenamento de energia em torno de 15%. Isso significa que para movimentar um veículo, apenas 15% de sua energia efetivamente se converte em movimento. Em um carro elétrico, por exemplo, 80% da energia vai para as rodas.
 
Por fim, produzir gasolina sintética em escala mundial (no lugar da atual) exigiria metade de todas as fontes de energia que conhecemos, incluindo o sol, enquanto hoje 6,5% de energia global é consumida para produção de gasolina e outros derivados.
 
[Fonte: Gizmag]
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - http://www.noticiasautomotivas.com.br/citroen-c4-lounge-tendance-thp-e-lancado-com-preco-de-r-76-690/
22-07-2014 - Bermudez: Estou quase com inveja de McGregor pela fama que ele tem
22-07-2014 - “Não foi difícil”, diz Andrezza Martins sobre vitória no Evolução Fight MMA
22-07-2014 - Poirier: Venha cortar minha cabeça, McGregor. Estou aqui esperando...
22-07-2014 - Curtinhas: Anthony Pettis afirma que luta contra Melendez será no UFC 181
22-07-2014 - Polêmico encerramento de luta no Jungle 71 foi pedido de diretor médico
22-07-2014 - Conor McGregor entra no top 10 dos pesos-penas após vitória em Dublin
22-07-2014 - Com DM cheio, Flamengo deve ter volta de atacantes para o clássico
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos