Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Reino Unido: Cientistas criam gasolina a partir de água e ar
Reino-Unido-Cientistas-criam-gasolina-a-partir-de-agua-e-ar
O mercado de combustíveis deverá ganhar mais uma solução ecológica a partir de 2015. Técnicos da empresa britânica Air Fuel Sinthesys (AFS) conseguiram extrair gasolina a partir da água e do ar. Em uma pequena usina-laboratório, os engenheiros extraem o dióxido de carbono da atmosfera através de uma torre de captação.
 
Do outro lado, a usina recebe água, que através do processo de eletrólise, fornece o hidrogênio. Este elemento químico é combinado com o monóxido de carbono resultante da reação de deslocamento de água e gás reverso do dióxido de carbono.
 
A combinação de monóxido de carbono e hidrogênio através do Fischer-Tropsch resulta em gasolina sintética. O combustível tem propriedades similares às do derivado de petróleo e não exige modificações em motores.
 
Várias empresas e fundos de pesquisa se interessaram em financiar a produção em massa desta nova gasolina sintetizada, que no momento custa R$ 20 o litro. A produção deverá reduzir o preço para um patamar mais aceitável. No entanto, este novo combustível deve atender apenas um nicho de mercado, já que a energia necessária para sua produção é muito grande.
 
Fala-se em relação de armazenamento de energia em torno de 15%. Isso significa que para movimentar um veículo, apenas 15% de sua energia efetivamente se converte em movimento. Em um carro elétrico, por exemplo, 80% da energia vai para as rodas.
 
Por fim, produzir gasolina sintética em escala mundial (no lugar da atual) exigiria metade de todas as fontes de energia que conhecemos, incluindo o sol, enquanto hoje 6,5% de energia global é consumida para produção de gasolina e outros derivados.
 
[Fonte: Gizmag]
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-03-2014 - Com lesões no bíceps e canela, Hendricks vai passar por cirurgia
20-03-2014 - Cartaz do UFC 173 tem Weidman e Lyoto Machida de caras pintadas
20-03-2014 - Cub Swanson e Jeremy Stephens se enfrentam no UFC de San Antonio
20-03-2014 - Maldonado revela abraço silencioso em Minotauro após rompimento
20-03-2014 - Equipe celebra presença de Marmota no TUF como um verdadeiro cinturão
20-03-2014 - Sonnen cobra assinatura de contrato de Wanderlei Silva: Vai jogar tênis?
20-03-2014 - Derrota para o Bolivar faz Flamengo ter só 23% de chances de classificação
20-03-2014 - Grêmio vê resgate de estilo histórico e já admite ser forte candidato ao título
20-03-2014 - JMalucelli sai na frente, mas Vitória arranca empate pela Copa do Brasil
20-03-2014 - Bahia sofre, mas empata com o Villa Nova-MG na estreia da Copa do Brasil