Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Reino Unido: Cientistas criam gasolina a partir de água e ar
Reino-Unido-Cientistas-criam-gasolina-a-partir-de-agua-e-ar
O mercado de combustíveis deverá ganhar mais uma solução ecológica a partir de 2015. Técnicos da empresa britânica Air Fuel Sinthesys (AFS) conseguiram extrair gasolina a partir da água e do ar. Em uma pequena usina-laboratório, os engenheiros extraem o dióxido de carbono da atmosfera através de uma torre de captação.
 
Do outro lado, a usina recebe água, que através do processo de eletrólise, fornece o hidrogênio. Este elemento químico é combinado com o monóxido de carbono resultante da reação de deslocamento de água e gás reverso do dióxido de carbono.
 
A combinação de monóxido de carbono e hidrogênio através do Fischer-Tropsch resulta em gasolina sintética. O combustível tem propriedades similares às do derivado de petróleo e não exige modificações em motores.
 
Várias empresas e fundos de pesquisa se interessaram em financiar a produção em massa desta nova gasolina sintetizada, que no momento custa R$ 20 o litro. A produção deverá reduzir o preço para um patamar mais aceitável. No entanto, este novo combustível deve atender apenas um nicho de mercado, já que a energia necessária para sua produção é muito grande.
 
Fala-se em relação de armazenamento de energia em torno de 15%. Isso significa que para movimentar um veículo, apenas 15% de sua energia efetivamente se converte em movimento. Em um carro elétrico, por exemplo, 80% da energia vai para as rodas.
 
Por fim, produzir gasolina sintética em escala mundial (no lugar da atual) exigiria metade de todas as fontes de energia que conhecemos, incluindo o sol, enquanto hoje 6,5% de energia global é consumida para produção de gasolina e outros derivados.
 
[Fonte: Gizmag]
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-04-2014 - Sobis apoia iniciativa de promoção de ingressos: Tem de ser sempre assim
22-04-2014 - Diretor aprova a estreia de Petros pelo Corinthians: Teve personalidade
22-04-2014 - Com astros cobiçados por rivais, Kleina tem missão de blindar elenco
22-04-2014 - Bale treina na véspera de semifinal e vai enfrentar o Bayern de Munique
22-04-2014 - Durant faz 36 pontos, mas Thunder cai para Grizzlies na prorrogação
22-04-2014 - Clippers dão o troco e empatam a série com passeio sobre os Warriors
22-04-2014 - Toco de Morro e cravada de Felipe: top 10 traz os melhores lances das oitavas de final
22-04-2014 - Após classificação, elenco do Mogi se reapresenta com trabalhos físicos
22-04-2014 - Com Noah, Chicago Bulls volta a ter melhor defensor do ano após Jordan
22-04-2014 - Inter/Fupes perde para Rio Claro na 2ª rodada do Paulista de Basquete