Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Reforço do São José, Renan Lenz mira crescimento no basquete brasileiro
Reforco-do-Sao-Jose,-Renan-Lenz-mira-crescimento-no-basquete-brasileiro
O ala-pivô Renan Lenz, que estava no basquete universitário dos Estados Unidos, apresentou-se nessa quinta-feira, 17, ao São José. Primeira contratação anunciada para a temporada 2014/2015, o atleta fez algumas avaliações no clube joseense e, nesta sexta, deve realizar mais exames.
 
Após quatro anos nos Estados Unidos, onde defendeu o Arizona Western College e o Utah Utes, Lenz tem como uma das metas se adaptar ao basquete brasileiro. Natural de Santo Angelo (RS), o atleta começou a carreira em Lajeado e, depois, atuou pelas categorias de base e pelo profissional do Araraquara. Ainda jovem, transferiu-se para os EUA.
 
– O basquete brasileiro é mais rápido. É um vai e volta mais rápido. Lá nos Estados Unidos, eu tinha 35 segundos de posse de bola. Então, você trabalhava a bola por mais tempo. Aqui é mais rápido. Mas a passagem por lá foi boa. Você aprende a jogar mais forte. Lá, se você não jogar forte, você não joga – afirmou o atleta, de 23 anos e 2,06m de altura.
 
Lenz está animado com a oportunidade de jogar pelo São José. Antes de assinar contrato com o clube, pediu referências sobre o time para o armador Ícaro e o ala-pivô Chico, que já defenderam a equipe do Vale do Paraíba.
 
– O São José é um time que vem bem nos últimos anos. Está sempre no topo do cenário nacional – comentou.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-02-2014 - Reino Unido corta verba de quatro esportes olímpicos para o Rio 2016
05-02-2014 - Com Leandrinho discreto, Phoenix é derrotado pelo Chicago Bulls: 101 a 92
05-02-2014 - Jogadores do São José Basquete aproveitam folga para recuperação
05-02-2014 - Americano do Mogi usa funk para ensinar português ao novo parceiro
05-02-2014 - Com base forte, Presidente Venceslau retorna às competições de natação
05-02-2014 - Rip Curl Grom Search: Tudo pronto no Recreio (RJ)
05-02-2014 - Espêice Fia: Descobrindo Nias
05-02-2014 - Volcom Pipe Pro: Ian joga duro
05-02-2014 - Leitura de Onda: Agora não é mais agora
05-02-2014 - Tubarão na área: Dispositivo alerta banhistas