Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Raphael Assunção não vai esperar vencedor de Dillashaw x Barão
Raphael-Assuncao-nao-vai-esperar-vencedor-de-Dillashaw-x-Barao
 Terceiro colocado no ranking peso-galo do UFC, Raphael Assunção era um dos próximos candidatos a disputar o cinturão da categoria, mas viu seus planos mudarem após o Ultimate oficializar a revanche entre TJ Dillashaw e Renan Barão para o dia 30 de agosto, em Sacramento, na Califórnia. O brasileiro, que foi apontado pelo próprio Dana White como o próximo da fila, não ficou muito feliz com a notícia, mas afirmou que não deve esperar pelo vencedor para voltar ao octógono.

 - Eu fiquei um pouco chateado quando soube, mas faz parte. Na verdade, o Sean Shelby (um dos matchmakers do UFC) queria a minha luta contra o TJ, mas o Dana White pessoalmente queria ver essa revanche contra o Barão. Eu sabia que havia essa possibilidade de perder a luta pelo título agora por conta dessa revanche imediata e, infelizmente para mim, ela se confirmou. Eu estaria pronto para lutar no fim de agosto, e devo fazer isso nessa mesma época. Não tem nada confirmado ainda, mas não devo esperar pelo vencedor de Dillashaw x Barão, porque nesse caso só voltaria a lutar em 2015. Falei com o Dana e com o Sean, ainda não tem nada certo, mas não devo esperar - revelou, em entrevista ao Combate.com durante a sua passagem pela “Semana Internacional da Luta”, em Las Vegas.

Acompanhado da namorada, o recifense explicou que ainda não está treinando a todo vapor. Assunção sofreu uma lesão na costela bem próximo ao tórax no duelo contra Pedro Munhoz, em fevereiro, e teve que abdicar da disputa pelo cinturão contra Renan Barão em maio, quando viu TJ Dillashaw destronar o campeão e arrematar o título. Dillashaw, no entanto, já foi derrotado por Assunção em outubro do ano passado no “UFC: Maia x Shields”, por decisão dividida. Confiante de que pode derrotar novamente o atual número um da divisão, Raphael espera que o americano mantenha a cinta no duelo contra Barão.

 - Acredito que vai ser novamente uma luta de cinco rounds, mas acho que a Alpha Male está tentando capitalizar em cima desse rápido retorno do Barão, porque eles acham que isso vai dar vantagem ao TJ. Na minha opinião o Barão está voltando a lutar muito rápido. Passar por tudo o que ele passou na última luta e ainda ter um camp inteiro de treinamento sem tempo para descanso é algo complicado. Mas se ele lutar com mais cautela, acho que pode, sim, retomar a cinta. Eu gostaria de enfrentar o TJ porque temos uma história para terminar lá dentro do octógono, e eu tenho certeza de que sairia com a mão levantada em um novo encontro.

Com 22 vitórias na carreira e quatro derrotas, Assunção vem de seis vitórias seguidas no UFC e está invicto desde que desceu para a divisão dos pesos-galos, em agosto de 2011..
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-04-2014 - Fábio: replay das últimas atuações para o Cruzeiro ser campeão mineiro
12-04-2014 - Ney esconde time e admite chance de escalar quatro atacantes no Ba-Vi
11-04-2014 - Sob olhares de Nicole, Hamilton é o mais veloz no Bahrein; Nasr é décimo
11-04-2014 - Após McLaren, Pérez cogitou desistir da F-1: Achei que não era para mim
11-04-2014 - Sem pódios, Williams nega frustração: Não tínhamos expectativas de vencer
11-04-2014 - Prefeito de SP assina renovação da Fórmula 1 até 2020 nesta sexta-feira
11-04-2014 - Kimi admite cenário ruim, mas crê em reviravolta: A Ferrari não é estúpida
11-04-2014 - Rivais em finais na temporada, Sesi e Osasco abrem semifinal da Superliga
11-04-2014 - Avesso aos números e ex-boleiro, estatístico é arma do Osasco para semi
11-04-2014 - Roy Nelson quer vitória sobre Minotauro para se tornar lenda