Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rádio francesa: bracelete de Schumi é encontrado no local do acidente
Radio-francesabracelete-de-Schumi
Michael Schumacher segue internado há 20 dias em coma induzido no Hospital Universitário de Grenoble (França), e os médicos não se pronunciam enquanto não há mudanças no quadro. Se as notícias sobre o seu estado de saúde têm sido escassas, as circunstâncias do acidente na estação de esqui de Méribel continuam gerando novidades. Neste sábado, de acordo com a rádio francesa "France Bleu Isère", um bracelete da sorte do heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi encontrado no local da queda, em uma região não sinalizada, entre duas pistas da estação de esqui.

Segundo as informações da rádio, o bracelete teria sido um presente da esposa de Schumacher, Corinna. O objeto seria de estilo tibetano, e o ex-piloto nunca deixava de usá-lo. O alemão teria perdido a pulseira no momento do acidente, e Corinna teria feito de tudo para encontrá-la, até que uma equipe vasculhou a região, cavou fundo na neve e achou o talismã. Vale lembrar que, dias depois do acidente, o alemão foi cercado por amuletos da sorte, em seu quarto no hospital de Grenoble.

- Nós temos várias e independentes fontes que confirmam o achado. Schumacher é conhecido pela paixão por amuletos da sorte. Nas corridas de Fórmula 1, ele levava talismãs, como amuletos, dente de tubarão, cordão, bracelete - disse o editor-chefe da rádio francesa Léopold Strajnic, ao jornal alemão "Bild".

Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava, na manhã de domingo, 29 de dezembro. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble. De acordo com a rádio francesa RMC, o heptacampeão foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude, subindo até 2.952m em seu ponto mais alto, onde se liga com a região de Les Trois Vallées.
 
info acidente schumacher pedra - 3 (Foto: infoesporte)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Alonso destaca corrida maluca que rendeu pódio com sabor de vitória
28-07-2014 - Chocado, Lewis questiona ordem da equipe para abrir para Nico: Estranha
28-07-2014 - Ricciardo revela susto e nega vitória por Safety Car: Tive que ir para cima
28-07-2014 - Hernani Perpétuo fratura osso do antebraço em luta contra Tim Means
28-07-2014 - UFC anuncia primeiro evento em Phoenix para o dia 13 de dezembro
28-07-2014 - Apesar da vitória, Durinho confirma plano de retornar para o peso-leve
28-07-2014 - Belfort esbanja otimismo: Brasil vai ter três cinturões do UFC este ano
28-07-2014 - Thomas Almeida sonha com título do UFC e pede estreia com Sergio Pettis
28-07-2014 - GOIÁS ENCONTRA O CAMINHO DO GOL E BATE O SÃO PAULO NA ESTREIA DE KAKÁ
28-07-2014 - À BASE DA LUTA, FLA VENCE O BOTAFOGO NA REESTREIA DE LUXA E ENCERRA JEJUM