Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


RBR disfarça bico, Force India abusa e Mercedes adota linha da Ferrari
RBR-disfarca-bico,-Force-India--abusa--e-Mercedes-adota-linha-da-Ferrari
Por causa das profundas mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1, muitas equipes esperaram até o último momento antes do início dos testes de pré-temporada para apresentar seus carros para 2014. Foi o caso da campeã RBR e da vice Mercedes, que exibiram pela primeira vez seus bólidos no pitlane do circuito espanhol de Jerez de la Frontera, pouco antes do começo da atividade inaugural desta terça-feira. A Force India, que já havia adiantado uma imagem de seu carro durante a semana, também aproveitou para apresentá-lo oficialmente.

Ao contrário da maioria das escuderias, a RBR encontrou um caminho interessante para driblar a estranheza visual causada pelas novas regras que tem promovido a criação de estranhos designs para os bicos. No novíssimo RB10, o mago da aerodinâmica, Adrian Newey, optou por uma peça pontiaguda, porém com técnicas para deixar o desenho mais harmônico, como a utilização de uma pintura preta fosca para camuflar a extremidade da peça, feita de carbono.

- O regulamento deste ano é engraçado. Teremos alguns bicos deselegantes, e isso é vergonhoso para mim. Eu acredito que a estética de um carro de Fórmula 1 é importante. Esse “nariz rebaixado” foi adotado, supostamente, por motivos de segurança. O objetivo é evitar que o carro levante voo após uma colisão, como o incidente entre Mark Webber e Heikki Kovalainen alguns anos atrás. Se ele vai realmente fazer a diferença, isso ainda é discutível. O que importante é que foi estipulado pelo regulamento e precisamos nos adaptar - avaliou o projetista Newey.

O novo regulamento estipula um chassi com 525 mm de altura e um bico dianteiro com apenas 185 mm (contra os 550 mm de 2013). A pintura do carro que será guiado pelo tetracampeão Sebastian Vettel e pelo recém-chegado Daniel Ricciardo é bem parecida com a do ano anterior, com a carenagem majoritariamente azul escuro, com fortes tons de roxo e detalhes amarelo, vermelho e branco. Para o tetracampeão mundial, entender o funcionamento do novo bólido será fundamental para poder se adaptar rapidamente às novas regras.

- As mudanças são muito grandes para todos os times, o que obviamente inclui a RBR. Então, acho que o mais importante será entendermos esse novo carro. Posso dizer que as expectativas são baixas por enquanto, mas esperamos ter um bom carro e poder continuar esse grande trabalho. É claro que, diante de tantos novos desafios, é um pouco mais complicado se preparar para a temporada, mas eu procurei estudar e compreender as novas regras o máximo possível antes de começar - disse o tetracampeão Sebastian Vettel sobre a reformulação geral da F-1 em 2014.
 
Pouco antes do início dos testes, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo revelam o RB10 (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - http://www.noticiasautomotivas.com.br/citroen-c4-lounge-tendance-thp-e-lancado-com-preco-de-r-76-690/
22-07-2014 - Bermudez: Estou quase com inveja de McGregor pela fama que ele tem
22-07-2014 - “Não foi difícil”, diz Andrezza Martins sobre vitória no Evolução Fight MMA
22-07-2014 - Poirier: Venha cortar minha cabeça, McGregor. Estou aqui esperando...
22-07-2014 - Curtinhas: Anthony Pettis afirma que luta contra Melendez será no UFC 181
22-07-2014 - Polêmico encerramento de luta no Jungle 71 foi pedido de diretor médico
22-07-2014 - Conor McGregor entra no top 10 dos pesos-penas após vitória em Dublin
22-07-2014 - Com DM cheio, Flamengo deve ter volta de atacantes para o clássico
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos