Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


RBR disfarça bico, Force India abusa e Mercedes adota linha da Ferrari
RBR-disfarca-bico,-Force-India--abusa--e-Mercedes-adota-linha-da-Ferrari
Por causa das profundas mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1, muitas equipes esperaram até o último momento antes do início dos testes de pré-temporada para apresentar seus carros para 2014. Foi o caso da campeã RBR e da vice Mercedes, que exibiram pela primeira vez seus bólidos no pitlane do circuito espanhol de Jerez de la Frontera, pouco antes do começo da atividade inaugural desta terça-feira. A Force India, que já havia adiantado uma imagem de seu carro durante a semana, também aproveitou para apresentá-lo oficialmente.

Ao contrário da maioria das escuderias, a RBR encontrou um caminho interessante para driblar a estranheza visual causada pelas novas regras que tem promovido a criação de estranhos designs para os bicos. No novíssimo RB10, o mago da aerodinâmica, Adrian Newey, optou por uma peça pontiaguda, porém com técnicas para deixar o desenho mais harmônico, como a utilização de uma pintura preta fosca para camuflar a extremidade da peça, feita de carbono.

- O regulamento deste ano é engraçado. Teremos alguns bicos deselegantes, e isso é vergonhoso para mim. Eu acredito que a estética de um carro de Fórmula 1 é importante. Esse “nariz rebaixado” foi adotado, supostamente, por motivos de segurança. O objetivo é evitar que o carro levante voo após uma colisão, como o incidente entre Mark Webber e Heikki Kovalainen alguns anos atrás. Se ele vai realmente fazer a diferença, isso ainda é discutível. O que importante é que foi estipulado pelo regulamento e precisamos nos adaptar - avaliou o projetista Newey.

O novo regulamento estipula um chassi com 525 mm de altura e um bico dianteiro com apenas 185 mm (contra os 550 mm de 2013). A pintura do carro que será guiado pelo tetracampeão Sebastian Vettel e pelo recém-chegado Daniel Ricciardo é bem parecida com a do ano anterior, com a carenagem majoritariamente azul escuro, com fortes tons de roxo e detalhes amarelo, vermelho e branco. Para o tetracampeão mundial, entender o funcionamento do novo bólido será fundamental para poder se adaptar rapidamente às novas regras.

- As mudanças são muito grandes para todos os times, o que obviamente inclui a RBR. Então, acho que o mais importante será entendermos esse novo carro. Posso dizer que as expectativas são baixas por enquanto, mas esperamos ter um bom carro e poder continuar esse grande trabalho. É claro que, diante de tantos novos desafios, é um pouco mais complicado se preparar para a temporada, mas eu procurei estudar e compreender as novas regras o máximo possível antes de começar - disse o tetracampeão Sebastian Vettel sobre a reformulação geral da F-1 em 2014.
 
Pouco antes do início dos testes, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo revelam o RB10 (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Em busca de reabilitação, Araraquara e Rio do Sul se enfrentam na Superliga
14-02-2014 - Renault apresenta nova geração do Twingo na Europa – veja as primeiras fotos
14-02-2014 - Hyundai Sonata também deixa de ser oferecido no Brasil
14-02-2014 - Toyota quer carregamento sem fio para modelos híbridos e elétricos
14-02-2014 - Governo tem proposta com isenção de imposto de importação para híbridos
14-02-2014 - Raikkonen em Maranello
14-02-2014 - Novidade feminina na Sauber
14-02-2014 - Cristiano Marcello quer 10ª finalização e lança a campanha Bota pra Dormir
14-02-2014 - Fã de Zé Aldo, ring girl do AM divide rotina entre faculdade e muay thai