Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


RBR anuncia chefe de aerodinâmica, mas não libera o antigo para McLaren
RBR-anuncia-chefe-de-aerodinamica,-mas-nao-libera-o-antigo-para-McLaren

Com a saída do Peter Prodromou para a McLaren, a RBR já correu para se reforçar e anunciou nesta manhã de quarta-feira o retorno do austríaco Dan Fallows como seu novo chefe de aerodinâmica, pouco tempo depois da sua saída do mesmo da equipe austríaca no ano passado. Porém, a mudança de ares de Prodromou e a chegada de Fallows vêm gerando uma disputa entre as duas escuderias. As informações são do revista britânica "AutoSport'.

Prodromou chegou para a RBR em 2006 e foi parte fundamental do sucesso da equipe na conquista do tetracampeonato do piloto alemão Sebastian Vettel. Mas um antigo sonho pessoal de retornar à escuderia britânica o fez abreviar sua passagem pelos boxes do time austríaco. No que é chamado de "gardening leave", o profissional terá que esperar até o fim do seu contrato para assumir seu novo posto, isto porque a RBR não aceitou sua liberação ainda com contrato vigente até o fim desta temporada. 

Sebastian Vettel - RBR - GP da Malásia (Foto: Getty Images)A RBR de Sebastian Vettel tem novo chefe de aerodinâmica (Foto: Getty Images)

 

A situação gerou uma crise entre as escuderias. Em resposta, a McLaren contesta a assinatura de contrato de Fallows com a RBR. Através de um comunicado oficial, a escudeira alega que Fallows não poderia assinar qualquer contrato, pois ainda tem vínculo com a equipe britânica.

Em meio a isso tudo, os pilotos seguem com seus testes privados da F1 no Bahrein. Assim como na terça-feira com Nico Rosberg, a Mercedes liderou os treinos da manhã desta quarta-feira. Mas, desta vez, foi o inglês Lewis Hamilton que cravou o melhor tempo com a marca de 1min34s178.

Como esperado, o brasileiro Felipe Nasr assumiu o carro da Williams, substituindo o finlandês Valtteri Bottas e, depois de 45 voltas, marcou o sétimo melhor tempo, com 1m39s879. A próxima prova acontece no dia 20 de abril com o GP da China, em Xangai.

 
  •  

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-06-2014 - Osso duro de roer: Seleção só venceu a Croácia uma vez, e por placar magro
12-06-2014 - É hoje! Brasil abre ‘sua’ Copa do Mundo contra a Croácia
12-06-2014 - Vice-presidente confirma negociação, e Richarlyson chega na segunda-feira
12-06-2014 - Ferrugem vive ansiedade para estrear pelo Corinthians: Estarei preparado
12-06-2014 - Entre os melhores: Felipão aparece em quarto na lista dos técnicos mais bem pagos da Copa
12-06-2014 - Paraplégico deve dar pontapé inicial na abertura da Copa
11-06-2014 - Mogi das Cruzes apresenta o ala Shamell, cestinha do último NBB
11-06-2014 - King James? Rei Roberto Carlos é quem decora o ginásio do Miami Heat
11-06-2014 - Rio Claro encara Assis de olho na conquista do acesso à elite paulista
11-06-2014 - San Antonio faz 71 pontos no 1º tempo para bater Miami e liderar final da NBA