Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


R10, Deco, Barcos... Desfalques em decisões perseguem Felipão há anos
R10,-Deco,-Barcos
Sem Thiago Silva, suspenso, e Neymar, fora da Copa do Mundo por conta de uma fratura na vértebra, Luiz Felipe Scolari terá de lidar com uma situação conhecida em sua carreira na semifinal desta terça-feira, diante da Alemanha: a de ter desfalques importantes em partidas decisivas. As ausências do capitão e do artilheiro no Mineirão fazem o técnico se lembrar do argentino Barcos, do paraguaio Arce, do brasileiro naturalizado português Deco e até de Ronaldinho Gaúcho. 
 
O R10 usava a camisa 11 no Mundial de 2002, quando decidiu as quartas de final contra a Inglaterra com um gol e uma assistência, mas foi expulso no jogo e desfalcou o time no duelo com os turcos, pela semi. Ao contrário de Neymar, Ronaldinho não era o protagonista daquela Seleção, que teve os brilhantes desempenhos de Ronaldo e Rivaldo. Mas era o mais talentoso dos coadjuvantes. 
 
Em seu lugar entrou Edilson, que, coincidentemente, se encontrou com a Seleção antes e depois da partida diante da Colômbia e da lesão na vértebra de Neymar, justamente a convite de Felipão. O Brasil venceu por 1 a 0 e foi à decisão para superar a Alemanha. 
 
O treinador, que chegou à terceira semifinal de Copa do Mundo em sua terceira participação, sofreu também em 2006, quando comandou Portugal. Nas oitavas de final, eliminou a Holanda em jogo tenso que teve expulsões de Costinha e do meia Deco, uma das maiores referências daquela equipe ao lado do capitão Figo e de um ainda jovem Cristiano Ronaldo.
 
A estratégia de contestar o cartão amarelo recebido por Thiago Silva, que atrapalhou reposição de bola do goleiro colombiano Ospina e ainda chutou para o gol, é quase uma repetição do que Felipão fez há oito anos. Naquela ocasião, o técnico avisou que Portugal iria apelar contra a suspensão de Deco, mas a Fifa descartou qualquer chance de êxito antes mesmo do pedido da federação, que não foi feito. 
 
Portugal, mesmo assim, levou a partida para os pênaltis e bateu a Inglaterra, chegando à semifinal. Mais um triunfo do comandante, que viveu situação semelhante no Palmeiras há dois anos. 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-05-2014 - Com confiança recuperada, Brasil busca segundo triunfo na Liga Mundial
28-05-2014 - Sonho rubro-negro: Flamengo procura Julio César para retorno à Gávea
28-05-2014 - Na caça ao líder, Timão vira novo candidato a frear arrancada da Raposa
28-05-2014 - Van der Vaart sofre lesão, é cortado e vai desfalcar a Holanda na Copa
28-05-2014 - Felipão retorna do RS e encontra Marcelo na Granja Comary
28-05-2014 - Adversários, Warlley Alves e Marcio Lyoto se abraçam em reencontro
28-05-2014 - Ansioso em voltar à terra natal, diz Ronaldo Jacaré sobre seminário no ES
28-05-2014 - Curtinhas: Gustafsson bate papo com fãs e avisa Jones: Sou melhor agora
28-05-2014 - Marcio Lyoto revela que Sonnen o manteve no TUF após lesão no pé
28-05-2014 - Tranquilo, Cara de Sapato aposta na diversidade para final do TUF Brasil