Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quatro anos depois, Corinthians pode repetir liderança pré-Copa do Mundo
Quatro-anos-depois,-Corinthians-pode-repetir-lideranca-pre-Copa-do-Mundo
Duas vitórias em quatro dias deixaram o ambiente do Corinthians mais leve e ainda podem fazer o time repetir um feito de 2010, ano da última Copa do Mundo. Diante do Botafogo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena, o Timão pode alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro e curtir a pausa para o Mundial na ponta da tabela, assim como conseguiu há quatro anos.
 
Naquela ocasião, o Timão teve boa arrancada e terminou com 17 pontos em sete partidas – mesma pontuação do Ceará. Se a atual equipe é focada na boa defesa, aquela tinha o melhor ataque do Brasileiro: 15 gols marcados até então. No fim, o título não veio, mas a terceira colocação rendeu uma vaga na Taça Libertadores do ano seguinte. A taça ficou com o Fluminense, que era o terceiro durante a Copa.
 
– É importante ter essa meta. Temos a chance de terminar na frente e ter um período mais tranquilo de treinos. Nosso objetivo é o título, e vamos conquistar o máximo possível de pontos antes da Copa – afirmou o meia Jadson.
 
Para o Corinthians repetir o feito, precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços de Cruzeiro, que recebe o Flamengo, e Fluminense, que joga em casa contra o Internacional. A equipe mineira tem 16 pontos e está na ponta, enquanto o Flu tem 15, mesmo número do Timão, mas leva vantagem no número de gols marcados.
 
Mano Menezes mal teve tempo de conversar com seus jogadores na quinta-feira, já que comandou um treino só para os reservas. Até domingo, porém, ele pretende passar para seus jogadores a importância de terminar a primeira parte do Brasileiro na liderança – o objetivo era ficar no G-4, mas a pontuação permitiu sonhar com mais. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-01-2014 - Honda começa produção da minivan Mobilio na Indonésia
17-01-2014 - Hyundai oficializa chegada do novo i30 1.8 com preços entre R$ 71,9 mil e R$ 92 mil
17-01-2014 - Que tal um Cruze com motor 1.6 Ecotec Turbo de 200 cv do Astra GTC?
17-01-2014 - Teste CARPLACE: Audi RS6 e Ducati Streetfighter 848 – dinheiro traz velocidade
17-01-2014 - Com card cheio, Jungle Fight passa duas lutas para Pink Fight de sábado
17-01-2014 - Com mandíbula quebrada, Brunson é suspenso por tempo indeterminado
17-01-2014 - Curtinhas: Ronny Markes e Thiago Marreta se enfrentam no UFC Natal
17-01-2014 - Técnico espera retorno de Cigano em maio ou junho e mira Overeem
17-01-2014 - Donald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano Martins
17-01-2014 - À la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMA