Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quarto após pole, Massa diz: Estava claro que nunca iríamos vencer
Quarto-apos-pole,-Massa-diz-Estava-claro-que-nunca-iriamos-vencer
Depois de desbancar as Mercedes no treino classificatório e anotar sua primeira pole position desde 2008, Felipe Massa chegou ao GP da Áustria com as chances de quebrar também o jejum de vitórias que também vinha daquele mesmo ano. Mas logo depois da primeira rodada de pit stops, o brasileiro se viu na quarta posição, atrás das “Flechas de Prata” de Nico Rosberg e Lewis Hamilton e de seu companheiro de time, Valtteri Bottas. Os carros da Williams não conseguiram manter um ritmo tão forte e constante da Mercedes e também não foram capazes de compensar na estratégia e nos pit stops. Com isso, Bottas e  Massa tiveram que se contentar com o terceiro e o quarto lugar, respectivamente. Veja os melhores momentos da prova no vídeo.
 
- Tivemos uma boa luta com as Mercedes, mas estava claro que nunca iríamos vencer. Precisei administrar os pneus a corrida toda e ainda tive dificuldades com o tráfego. Fazer o pit stop em primeiro e voltar em quarto é um pouco frustrante, mas isso é corrida - disse Massa, em discurso bem diferente da corrida anterior, no Canadá, quando acreditava ter chances de vencer, graças aos problemas da Mercedes.
 
Ciente da superioridade das Mercedes, Massa faz um balanço positivo do fim de semana em Spielberg. Ele destacou o crescimento da Williams, que se candidata à segunda força do grid de 2014 e ressaltou as marcas que o time atingiu neste domingo. Bottas conseguiu o primeiro pódio da escuderia no ano e, com o resultado da dupla, subiu para quinta posição no Mundial de Construtores.
 
- Foi um fim de semana positivo para todo o time e emocional também. Estou feliz por Valtteri, ele fez um grande trabalho. O principal é que somamos 27 pontos, o que significa que subimos no Mundial de Construtores. Crescemos muito, mas há muito trabalho a fazer para diminuir a desvantagem para a Mercedes.
 
Chefe de performance da Williams, Rob Smedley concorda com Massa que superar as Mercedes não estava ao alcance da equipe neste domingo.
 
 - Fomos batidos pelo carro mais rápido e a equipe melhor organizada. Então, tiramos o chapéu para eles, que fizeram um trabalho melhor que o nosso. Não ficamos livres de problemas. Precisamos administrar sistemas de freios, pneus para garantir a terceira e a quarta posição. Não arriscamos na ingênuo para desafiar a Mercedes e acabar chegando em quinto, sexto ou pior. Não acredito que poderíamos ter feito melhor, para ser honesto. A Mercedes teve os problemas dela, mas não acho que estavam andando no ritmo mais forte que podiam. E se tivéssemos parado logo depois deles no primeiro pit stop, havia uma grande chance de não levarmos os carros até o fim. Então estou feliz com o que conquistamos. Considerando onde estávamos há 12 meses atrás, temos que estar muito orgulhosos e curtir o momento.
 
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, no dia 6 de julho, para o GP da Inglaterra, no tradicionalíssimo circuito de Silverstone. A TV Globo transmite a prova ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-07-2014 - Dillashaw brinca sobre enfrentar Faber: Fazemos sparring todo dia
23-07-2014 - Sonho realizado: jovem treina com ídolos do UFC e encontra Spider no RJ
23-07-2014 - Cirurgia no joelho põe russo Khabib Nurmagomedov fora de ação até 2015
23-07-2014 - North Extreme Cagefighting reúne os melhores lutadores de MMA do AP
23-07-2014 - Jungle Comunidade é antecipado e inova com inscrições pela internet
23-07-2014 - Curtinhas: diretor do Ultimate confirma McGregor x Poirier para o UFC 178
23-07-2014 - Botafogo e Corinthians negociam empréstimo de Ramírez
23-07-2014 - Timão e Bahia fazem primeiro “duelo de elite” da Copa do Brasil, na Arena
23-07-2014 - Com nova barca, atual gestão do Fla rejeita 41,6% de seus contratados
23-07-2014 - Preparador avisa: Se depender do físico, Kaká está pronto para jogar