Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Qual o preço da fama?
Qual-o-preco-da-fama
O que a morte do ator Philip Seymour Hoffman e a internação de Ian Thorpe têm em comum? Foram duas tristes notícias desses últimos dias.

Dois grandes ícones em suas especialidades. Philip, vencedor do Oscar de melhor ator, prêmio máximo para um artista de cinema; Thorpe, campeão olímpico (por 5 vezes), maior conquista que um atleta pode alcançar. Ambos chegaram no auge, ambos não souberam lidar com o sucesso.

A fama é o sonho de quase todos e muito poucos o realizam. Dos que realizam, menos ainda conseguem fugir do ostracismo. Ostracismo. Maior que o desejo da fama é o medo de cair no esquecimento. Não é o caso de nenhum dos dois.

Philip ainda estava no seu auge, considerado um dos principais atores da sua geração. Mas assim como diversas estrelas hollywoodianas, talvez a grande maioria, entregou-se às drogas. Hipótese 1: O ator já poderia ter predisposição ao vício. Mesmo se não se tornasse famoso, teria o mesmo fim. Hipótese 2: Não soube lidar com o sucesso. “Alcancei tudo o que sempre quis, e agora?”. A falta de novos objetivos é a maior doença da humanidade.

Thorpe é considerado um dos principais nadadores da história. Foram 9 medalhas olímpicas, conquistadas em duas edições, sendo 5 de ouro. Ídolo incondicional australiano. Pessoalmente, meu maior ídolo da natação masculina. Em 2006, anunciou oficialmente sua aposentadoria, sofreu com problemas de depressão, engordou, lançou uma auto-biografia, assumiu problemas com álcool e voltou a nadar em 2011 em busca de uma vaga olímpica. Voltou à mídia, voltou aos treinos, emagreceu, mas não atingiu sua meta e aposentou novamente. Seu final não foi trágico, mas ainda está longe de um final feliz. Foi internado com problemas de depressão e, possivelmente, álcool. Hipótese 1: O nadador já teria tendência à depressão e bebida, independente da sua trajetória. Hipótese 2: Também não soube lidar com a falta de objetivo na vida.

Talvez esse seja o preço do sucesso (que não necessariamente o torna famoso, apesar de ser o caso dos dois). Almejar algo durante boa parte da sua vida, sem pensar no depois. Assim que alcança o que sempre sonhou, perde-se em si mesmo. Uns buscam a fuga em drogas, muitos não sobrevivem. No caso de Thorpe, não conseguiu fugir e continua preso. E torço todos os dias para que o meu maior ídolo se encontre novamente.
 
 
 
 
 
Fonte: Blog Swin

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-07-2014 - Na Europa menos famosa, artilheiros brasileiros se candidatam à era Dunga
23-07-2014 - Com mão na taça, Atlético-MG recebe Lanús-ARG na busca por título inédito
22-07-2014 - UCDB e Amigos do Voleibol faturam títulos da 4ª Copa Pantanal
22-07-2014 - MS começa jornada rumo à elite do brasileiro infanto-juvenil de vôlei
22-07-2014 - Com final em Santos, Copa São Paulo de Vôlei masculino começa dia 29
22-07-2014 - Etapa americana traz histórico positivo para duplas brasileiras
22-07-2014 - Andressa sobre mundiais sub-21 e sub-19 de vôlei de praia: É um sonho
22-07-2014 - Bérgamo diz que estrutura o motivou a assinar com vôlei de Juiz de Fora
22-07-2014 - Isaiah Thomas deixa os Kings e acerta por quatro anos com o Phoenix Suns
22-07-2014 - Kings reagem no fim, batem Rockets e levam título da Liga de Verão da NBA