Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Qual o preço da fama?
Qual-o-preco-da-fama
O que a morte do ator Philip Seymour Hoffman e a internação de Ian Thorpe têm em comum? Foram duas tristes notícias desses últimos dias.

Dois grandes ícones em suas especialidades. Philip, vencedor do Oscar de melhor ator, prêmio máximo para um artista de cinema; Thorpe, campeão olímpico (por 5 vezes), maior conquista que um atleta pode alcançar. Ambos chegaram no auge, ambos não souberam lidar com o sucesso.

A fama é o sonho de quase todos e muito poucos o realizam. Dos que realizam, menos ainda conseguem fugir do ostracismo. Ostracismo. Maior que o desejo da fama é o medo de cair no esquecimento. Não é o caso de nenhum dos dois.

Philip ainda estava no seu auge, considerado um dos principais atores da sua geração. Mas assim como diversas estrelas hollywoodianas, talvez a grande maioria, entregou-se às drogas. Hipótese 1: O ator já poderia ter predisposição ao vício. Mesmo se não se tornasse famoso, teria o mesmo fim. Hipótese 2: Não soube lidar com o sucesso. “Alcancei tudo o que sempre quis, e agora?”. A falta de novos objetivos é a maior doença da humanidade.

Thorpe é considerado um dos principais nadadores da história. Foram 9 medalhas olímpicas, conquistadas em duas edições, sendo 5 de ouro. Ídolo incondicional australiano. Pessoalmente, meu maior ídolo da natação masculina. Em 2006, anunciou oficialmente sua aposentadoria, sofreu com problemas de depressão, engordou, lançou uma auto-biografia, assumiu problemas com álcool e voltou a nadar em 2011 em busca de uma vaga olímpica. Voltou à mídia, voltou aos treinos, emagreceu, mas não atingiu sua meta e aposentou novamente. Seu final não foi trágico, mas ainda está longe de um final feliz. Foi internado com problemas de depressão e, possivelmente, álcool. Hipótese 1: O nadador já teria tendência à depressão e bebida, independente da sua trajetória. Hipótese 2: Também não soube lidar com a falta de objetivo na vida.

Talvez esse seja o preço do sucesso (que não necessariamente o torna famoso, apesar de ser o caso dos dois). Almejar algo durante boa parte da sua vida, sem pensar no depois. Assim que alcança o que sempre sonhou, perde-se em si mesmo. Uns buscam a fuga em drogas, muitos não sobrevivem. No caso de Thorpe, não conseguiu fugir e continua preso. E torço todos os dias para que o meu maior ídolo se encontre novamente.
 
 
 
 
 
Fonte: Blog Swin

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - No retorno dos craques do NBB-6, Paulistano recebe Uberlândia
25-02-2014 - Após cotovelada e desmaio, atleta fala do susto: Fiquei muito nervosa
25-02-2014 - Armador do New York Knicks é detido por porte ilegal de arma nos EUA
25-02-2014 - Após fabricar Fusion nos EUA, Ford faz liquidação para baixar estoques do sedã
25-02-2014 - Fiat Linea reestilizado custa o equivalente a R$ 29 mil na Índia
25-02-2014 - Com a Ferrari, Alonso atingiu maior velocidade no Bahrein: 336,4 km/h
25-02-2014 - Ex-engenheiro de Massa na Ferrari, Rob Smedley se junta à Williams
25-02-2014 - Renault Mégane promete visual mais esportivo em nova geração para 2016
25-02-2014 - Citroën C1 ganha nova geração com direito a motor de três cilindros
25-02-2014 - Melendez elogia Bellator, mas celebra renovação com UFC: Meca do MMA